Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conta do Google pode em breve servir como login no Windows 10

Por| 29 de Agosto de 2018 às 22h20

Link copiado!

Conta do Google pode em breve servir como login no Windows 10
Conta do Google pode em breve servir como login no Windows 10
Tudo sobre Google

Embora a Google centre naturalmente os seus esforços no Chrome OS, seria leviano dizer que a companhia não faz seus esforços “ecumênicos” de tempos em tempos, sobretudo quando se trata do macOS e do Windows. O sistema operacional da Microsoft, por exemplo, pode ganhar em breve a possibilidade de efetivação de logins via conta do Google.

A informação foi inicialmente encontrada pelo Chrome Story como um novo projeto a ser inserido no Chromium, o sistema de código aberto que serve de base ao Chrome OS. Aparentemente, a funcionalidade tem como foco usuários empresariais da chamada G Suite (conjunto de aplicativos da Google que podem ser personalizados com diferentes nomes de domínio, incluindo Gmail, Hangouts, Drive, Docs etc.).

Google Credential Provider

O commit encontrado revela a função “Google Credential Provider”, a qual se baseia na característica do Windows de permitir a inclusão de credenciais de outras empresas, para além do conjunto de login e senha que normalmente acompanham um computador movido a Windows 10. Dessa forma, seria possível ganhar acesso ao sistema operacional por meio de uma conta de e-mail padrão do Google.

Continua após a publicidade

Por fim, a nova funcionalidade parece algo a ser instalado manualmente pelo próprio usuário. Após proceder as modificações necessárias, bastaria reiniciar o sistema para ser recepcionado com uma tela francamente herética, mais ou menos como a mostrada na imagem acima — um conceito elaborado pelo site Bleeping Computer.

Aparentemente, não há a necessidade de ter o Chrome instalado na máquina. Até o momento, a Google não se pronunciou sobre possível a novidade.

Fonte: Chrome Story, Bleeping Computer