Computex | Microsoft comenta sobre novo sistema operacional "moderno" da empresa

Por Rafael Rodrigues da Silva | 29 de Maio de 2019 às 18h03
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Durante a Computex nesta semana, a Microsoft deu indícios de que está desenvolvendo um novo sistema operacional, mesmo que não tenha anunciado nenhuma das novidades esperadas para o Windows.

Enquanto os presentes no eventos esperavam o anúncio oficial do Windows Lite, que já há meses aparece em rumores da indústria, o que a Microsoft fez foi falar um pouco sobre os projetos futuros nois quais está trabalhando. De acordo com a companhia, o próximo sistema operacional da empresa está sendo desenvolvido para facilitar a vida do usuário, fazendo atualizações e checagens de segurança contra vírus automaticamente e sem interferir na performance do sistema.

Também foram citadas outras vantagens desse sistema operacional “moderno”, que seria desenvolvido para tirar melhor proveito dos atuais servidores em nuvem e assistentes de IA, e que aceitaria comandos não apenas de teclado e mouse mas também por “canetas”, voz, toque e até mesmo movimento dos olhos. Outra possibilidade citada foi a do sistema permitir espelhar, na tela do computador, a tela do seu celular, através de uma conexão Wi-Fi ou LTE — e então seria possível acessar esses aplicativos utilizando teclado e mouse.

Assim, ainda que diversas dessas funções poderiam ser apenas novas ferramentas do Windows 10, a impressão é que a Microsoft está preparando algo muito diferente do que a esperada “versão mais leve” do sistema operacional. A empresa utilizou o evento também para confirmar que está testando uma nova versão do Windows 10 que será lançada apenas em 2020, mas não deixou claro que esse novo Windows 10 é o “sistema operacional moderno” que comentou no evento ou se é algo totalmente diferente.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.