Como remover a notificação "Obter Microsoft Office" no Windows 10

(Imagem: Reprodução/WalkingCat/Twitter)
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O Windows 10 apresenta um lembrete constante para que o usuário baixe o Microsoft Office. Essas propagandas (que podem até ser interessantes para algumas pessoas) não somem automaticamente, não importa o número de vezes que o usuário tente fechá-las.

Isso porque a Microsoft desenvolveu um aplicativo cuja única finalidade é notificá-los até que você desista de ficar olhando e instale o Office. No entanto, existe um jeito de não ver mais esses anúncios: basta desinstalar esse aplicativo de notificações. Saiba como fazê-lo a seguir.

Como remover a notificação "Obter Office" no Windows 10

Desativando notificações

Caso você queira eliminar somente as constantes propagandas do Microsoft Office, clique na caixa de pesquisa do Windows e escreva “notificações” para encontrar a opção “Ativar ou desativar notificações de aplicativos”.

Desativando notificações de aplicativos do Office (Captura de tela: Ariane Velasco)

Você vai encontrar uma lista com todos os aplicativos instalados no seu computador. É possível ligar ou desligar suas notificações a qualquer momento. Desative as notificações de aplicativos “desligando” a chave que aparecerá na tela.

Para desinstalar o “Obter Office”

Caso você queira realmente desinstalar o aplicativo de propaganda do Microsoft Office, selecione, no mesmo menu “Sistema”, a opção “Aplicativos e recursos”. Depois, clique em “Desinstalar”, logo abaixo de “Adquira o Office”.

Removendo o aplicativo de notificações do Office (Captura de tela: Ariane Velasco)

O processo, no entanto, não acaba aí. O aplicativo do Microsoft Office foi integrado de uma maneira bem profunda no Windows 10, o que fará com que ele seja reinstalado sempre que você ligar o computador. Por isso, para removê-lo de uma vez por todas, você terá que acessar o sistema com privilégios de administrador.

Para isso, pesquise por "Windows Powershell x86" na própria caixa de pesquisas. Abra o aplicativo e digite a linha de comando abaixo seguido de "Enter":

Get-AppxPackage|? name -like MicrosoftOfficeHub|remove-appxpackage.

Removendo o app de notificações do Windows por completo (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto! Agora basta reiniciar o computador para aplicar as modificações.

E aí, você já conhecia esse truque? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.