Bug que causava lentidão em SSDs no Windows 11 é corrigido
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft finalmente corrigiu o problema que causava lentidão em computadores com SSD rodando Windows 11. Uma atualização liberada para o sistema operacional corrige o bug contido no sistema desde março deste ano.
- Microsoft revela novo visual de cores e fonte para o Office
- Microsoft aposenta a Cortana no Windows 11
Segundo relatos de usuários, computadores ficavam 50% mais lentos quando equipados com um SSD NVMe no Windows 11. A falha foi encontrada até por testadores, mas não foi corrigida a tempo e acabou afetando usuários da versão final do SO.
Os problemas começaram na compilação KB5023778, lançada em março deste ano. Depois dela, toda atualização cumulativa do Windows 11 não solucionou a lentidão. A correção está contida na atualização KB5029263, lançada no começo de agosto para o público geral.
Não corrige para todos
A atualização resolve boa parte do problema, mas é possível que uma parte das pessoas ainda sofra com o defeito. A Microsoft ainda não se manifestou sobre esses casos, mas pelo menos já deve conhecer o que causa o bug e pode corrigi-lo num próximo update.
Atualize seu Windows 11
A correção está em distribuição para todos os usuários, então atualize o Windows 11. Se o seu sistema estiver configurado para baixar atualizações de forma automática, resta apenas aguardar pelo update; caso contrário, vale conferir em Configurações > Windows Update se há pacotes pendentes.