Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug de DNS causa problemas de update do Windows nos EUA e Reino Unido

Por| 04 de Fevereiro de 2019 às 09h43

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft tem um histórico de difícil atualização do Windows, sobretudo por conta do Windows Update, responsável por baixar a instalar o novo arquivo. Agora, o programa está novamente apresentando problemas para alguns usuários.

Nos fóruns da companhia, usuários tanto dos Estados Unidos quanto do Reino Unido relatam que estão com dificuldades para atualizar seus sistemas. Contudo, desta vez o problema não é culpa da Microsoft.

O que está acontecendo é que um erro de DNS vem impedindo clientes das operadoras Comcast e BT Broadband, dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivametne, de atualizarem o Windows 10. Ou seja, a questão está relacionada a problemas de sistema de domínio e não exatamente a um bug no Windows Update.

A vantagem é que a Microsoft não tem culpa neste problemas, mas também não tem capacidade de resolver os erros relatados por seus usuários. Assim, precisa que eles mesmos modifiquem os números de DNS para, então, conseguirem atualizar seus dispositivos.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas no fórum já estão trocando o DNS de seus roteadores e computadores para o público da Google, geralmente mais estável e confiável, pelo menos até que as companhias resolvam o problema.

Caso você esteja com a mesma dificuldade, mesmo que nenhuma das duas companhias atuam aqui no Brasil, vale experimentar mudar o DNS para o público da Google. O Canaltech tem um tutorial para lhe ensinar a fazer isso.

O sistema pode ter também travado por conta dos protocolos. Ambas operadores ainda trabalham com o sistema em IPv4, sendo que o sistema pode exigir IPv6, que trabalha em 128 bits.

Fonte: ZDNet