Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 leva computadores HP e Dell à tela azul da morte

Por| 11 de Outubro de 2018 às 20h20

Link copiado!

Atualização do Windows 10 leva computadores HP e Dell à tela azul da morte
Atualização do Windows 10 leva computadores HP e Dell à tela azul da morte
Tudo sobre Microsoft

A atualização de outubro para o Windows 10 parece ter entrado no clima de “mês das bruxas”, já que ela parece estar assombrada. Depois de a Microsoft ter garantido que corrigiu a falha que apagava alguns arquivos do computador, um novo problema tão grave quanto apareceu para alguns usuários durante a atualização.

De acordo com uma série de reclamações postadas e fóruns de ajuda da Microsoft, usuários de máquinas HP e Dell estão reclamando de receber a “tela azul da morte” ao instalar a atualização em notebooks e desktops destas marcas.

De acordo com um desses usuários, o problema reportado pelo sistema é de, após reiniciar a máquina para completar a instalação, o Windows se recusa a iniciar, finalizando com uma tela azul com a mensagem BSOD WDF_VIOLATION e um código que se refere a um problema com o Windows Driver Framework, biblioteca responsável por todos os drivers da máquina.

Pior do que isso, esses usuários ainda relatam que, ao encontrar esse problema, não só o sistema não inicializa como eles também não conseguem acessá-lo em Modo de Segurança ou até mesmo restaurá-lo para o estado de antes da atualização, obrigando-os a formatar e instalar o sistema novamente.

Continua após a publicidade

Segundo alguns comentários no fórum de suporte da Microsoft, o problema pode ter alguma relação com o driver de teclado da HP, que entra em conflito com algum dos arquivos da atualização do Windows. Ainda que renomear o arquivo tenha funcionado para alguns, essa ainda não é uma solução geral, já que vários usuários reportaram que a renomeação não adiantou em nada.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso mas, assim como aconteceu com a falha que deletava arquivos, espera-se que ela resolva a situação o mais rápido possível.

Fonte: The Register