Publicidade

Atualização do Windows 10 está causando tela azul ao tentar imprimir documentos

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2021 às 08h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 10 na semana passada e, como já é hábito, há problemas em alguma funcionalidade. No caso, o update pode afetar usuários que contam com uma impressora conectada a seus PC.

Algumas pessoas estão notificando travamentos quando pedem que um documento seja impresso usando programas comuns, como Notepad, pacote Office e outros. O sistema operacional trava e apresenta a temida tela azul, indicando que precisa ser reiniciado.

A questão parece ter atingido bastante pessoas, tendo em vista que a própria página de suporte está notificando este cenário como um problema conhecido. “Após instalar o update, você pode encontrar o erro APC_INDEX_MISMATCH com tela azul quando tentar imprimir algo em determinados aplicativos”, informa a companhia.

Continua após a publicidade

Contudo, a Microsoft ainda não ofereceu uma forma de contornar a situação, como geralmente coloca na página de suporte. “Estamos atualmente investigando e vamos divulgar uma atualização com mais informações assim que possível”, disse a companhia.

Na página de suporte, ainda, há informações de vários modelos de impressoras que estão apresentando o problema. Como ainda não há uma solução aparente, o jeito é desinstalar a atualização.

Para isso, vá ao menu do Windows Update, clique em histórico de atualizações, depois em desinstalar atualizações e retire o último update. Caso você ainda não tenha instalado a última versão do sistema operacional e faça uso constante de impressoras, a recomendação é para esperar por uma correção para o problema.

Fonte: Microsoft