Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 apresenta falhas de inicialização

Por| 24 de Janeiro de 2020 às 15h43

Link copiado!

WCCF Tech
WCCF Tech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft teve mais problemas com as atualizações do Windows 10, como um importante patch de segurança recente que agora está causando falhas graves, incluindo até mesmo falhas de inicialização em alguns casos relatados. Os novos problemas com a atualização KB4528760 para Windows 10 foram detectados a partir do momento em que passou a falhar para vários usuários, fornecendo apenas mensagens de erro. De acordo com o veículo norte-americano Tech Radar, o problema trouxe à tona mais de 100 reclamações no fórum de ajuda da Microsoft.

Um usuário do Windows 10 observou: “A recente atualização KB4528760 parece estar causando problemas em alguns computadores e impedindo a inicialização, apresentando o código de erro 0xc000000e. Número crescente de máquinas que atingem esse problema depois de instalar esta atualização".

Continua após a publicidade

Quanto ao que pode estar acontecendo com a atualização KB4528760, uma teoria divulgada no Reddit é que as pessoas que executam os processadores AMD Ryzen podem ter mais chances de serem afetadas (em termos de falha na atualização e correções anteriores). De qualquer forma, fica cada vez mais claro que a Microsoft continua mexendo com essas atualizações cumulativas, e o faz desde aquele infame longo período de correções no ano passado, que continuava causando novos problemas enquanto corrigia as antigas.

Para evitar uma situação em que os usuários do Windows 10 vão começar a temer a instalação de atualizações cumulativas por medo do que pode dar errado. Mesmo que as falhas sejam comuns, quando se trata de atualizações, essa situação é pior do que o normal nesse caso específico, pois o KB4528760 é uma correção importante para uma falha evidente na segurança.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Radar