Atualização de abril do Windows 10 atingiu 250 mi de dispositivos graças à IA

Por Patrícia Gnipper | 14 de Junho de 2018 às 16h55
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft realmente vem investindo pesado em diversas maneiras de aplicar a inteligência artificial a seus sistemas. E isso não seria diferente com o Windows 10, cuja última atualização, liberada em abril para todos, foi a mais rápida a atingir a marca de 250 mil dispositivos atingidos.

A IA foi aplicada para melhorar a qualidade e a confiabilidade do lançamento da atualização. Comparativamente, a atualização anterior tinha sido a mais rápida a alcançar 100 milhões de aparelhos. Segundo a companhia, a atualização de abril marcou a primeira vez em que a IA foi empregada em uma atualização do Windows 10, com a empresa selecionando dispositivos que sua IA indicou que teriam uma ótima experiência de atualização.

"Estudamos as características dos dispositivos que dados indicaram que tiveram uma ótima experiência de atualização, e treinamos nosso modelo para identificar e direcionar esses dispositivos. Em nossos testes, vimos consistentemente uma taxa mais alta de experiência de atualização positivas para dispositivos identificados usando modelo de IA, com menos reversões, desinstalações, problemas de confiabilidade e feedback negativo dos usuários", declarou a gigante de Redmond.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a Microsoft disse que os números de usuários satisfeitos com a atualização mais recente é maior, com um menor volume de chamados ao suporte técnico em comparação com versões anteriores. Até então, a atualização de abril do Windows 10 já apresentou 20% de redução nos problemas relacionados à estabilidade do sistema, e a Microsoft também disse que tal update já está totalmente disponível para todos os dispositivos compatíveis com Windows 10 em todo o mundo.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.