Arquivos de Linux poderão ser acessados no Windows por meio do Explorer

Arquivos de Linux poderão ser acessados no Windows por meio do Explorer

Por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2020 às 19h00

A Microsoft vai integrar ainda mais o Linux ao Windows. Depois do terminal e até mesmo de adotar o kernel Linux em um sistema novo, a empresa adicionou outra novidade na mais recente build da versão de testes do Windows 10 (19603). Ainda disponível apenas para os testadores do sistema operacional, ela permite acesso integral e por meio do Explorador de Arquivos aos arquivos de uma distribuição de Linux instalada na mesma máquina .

Arquivos do Linux serão acessíveis direto do Explorador de Arquivos do Windows 10. (Imagem: Reprodução/Microsoft)

É isso mesmo. Quem tem um sistema Linux coabitando com o Windows 10 não precisará de qualquer gambiarra para acessar os arquivos associados à plataforma do pinguim. Por enquanto, a novidade vem ativada apenas por meio do Windows Subsystem for Linux (WSL) e pode ser acessada por meio de um ícone do Tux, o simpático pinguim mascote do Linux, presente no Explorer.

O recurso, porém, deve se tornar parte integrante de alguma atualização futura do Windows, provavelmente aquela lançada na segunda metade do ano — se a pandemia do COVID-19 não causar qualquer impacto no cronograma da gigante de Redmond.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.