Publicidade

Como remover o acesso rápido aos arquivos vistos por último no Windows 10

Por| 08 de Maio de 2016 às 18h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Um recurso do Windows 10 feito para agilizar o uso do computador e acessar os arquivos e pastas que você usa com mais frequência pode também tirar a sua privacidade, caso o computador seja compartilhado também com outras pessoas. O atalho chamado "Acesso rápido", quando clicado, mapeia os arquivos que o usuário mais acessa e o resultado dessas informações é exibido. Se essa ferramenta te incomoda, você pode desativar o "Acesso Rápido" no Explorer. Acompanhe no passo a passo como:

Passo 1. Abra o Explorador de arquivos no Windows;

Passo 2. Em seguida, selecione o Menu "Exibir" na linha do cabeçalho e depois acesse "Opções"

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Passo 3. Na janela que se abre, no campo "Abrir Explorador para:" , troque o "Acesso rápido" por "Meu computador", clicando sobre ele.

Passo 4. Nessa mesma janela, mais abaixo, você verá uma área demarcada como "Privacidade". Desmarque as duas opções. Depois clique em "Aplicar".

Pronto! A ferramenta de Acesso rápido foi banida do seu Windows e também não coletará mais nenhuma informação sobre o uso frequente de arquivos e pastas. Caso queira reverter o processo, basta acessar o Menu Opções novamente e alterar as configurações para o que era antes.