Aprenda a deixar seu Windows com o visual do Mac OS X Yosemite

Por Giancarlo Silva

Apesar de ser conhecido como um sistema operacional de interface pouco personalizável nativamente, o Windows sempre teve a sua disposição uma relativa variedade de ferramentas de personalização visual. Entre diversas opções disponíveis sempre surgem aquelas que deixam o sistema da Microsoft com a cara da concorrência.

O Canaltech oferece hoje uma dica interessante para você deixar seu Windows XP, Vista, 7, 8 e 8.1 com um visual o mais próximo possível com o do vindouro Mac OS X Yosemite, da Apple, através do pacote gratuito Yosemite Transformation.

Passo 1

Faça o download do pacote Yosemite Transformation. Ele virá em um arquivo .zip. Descompacte-o em uma pasta de sua escolha.

Yosemite Transformation - Windows

Passo 2

Clique com o botão direito no executável e selecione a opção "Executar como administrador". Se o pacote pedir para reiniciar o computador, faça isso e execute novamente o .exe como administrador após a reinicialização.

Yosemite Tranformation

Passo 3

Na janela de instalação do Yosemite Transformation, apenas desmarque a opção de alterar a página inicial do navegador, localizada no canto inferior esquerdo.

Yosemite Transformation Pack - Instalação

Passo 4

Clique no botão instalar e aguarde a instalação do tema. Ao término, reinicie o seu sistema novamente.

Após todo o processo, o visual do seu Windows será completamente alterado: a barra de tarefas, as janelas, todos os ícones e demais elementos visuais ficarão com o visual do novo Mac OS X. Além disso, o Windows ganhará um dock idêntico ao do sistema da Apple, com atalhos para navegador, lista de programas, Windows Explorer e outros atalhos úteis. A barra de tarefas é movida para a parte de cima da tela e o ícone do Windows presente no botão Iniciar é substituído pela maçã característica da Apple.

Vale lembrar que essas mudanças são apenas de caráter estético: o Windows não ganhará novas funcionalidades vindas do sistema da Apple. Para retornar ao estado original, basta executar a desinstalação do pacote Yosemite Transformation via Painel de Controle.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.