Windows 9 pode chegar mais cedo do que o esperado

Por Redação | 04.08.2014 às 14:57

O Windows 8.1 já está há um ano no mercado, e as atenções agora se voltam para o Windows 9, a próxima grande versão do sistema operacional da Microsoft.

A maioria das informações que circulam pela internet aponta para a chegada do sistema em meados de abril do ano que vem, mas, recentemente, alguns rumores sugerem que ele pode chegar ainda esse ano, já em outubro ou novembro, 1 ano após a introdução do Windows 8.1.

Porém, segundo análise do site Softpedia, seria bem difícil para a Microsoft lançar o Windows 9 nos próximos meses. Primeiro porque o Windows 8.1 deve receber sua segunda grande atualização agora em agosto, mas esta não trará novidades, apenas correções de bugs e melhorias na estabilidade.

Segundo, como é de costume, a empresa sempre lança versões beta para os usuários testarem. Algumas fontes internas apontam que a Microsoft lançará duas versões beta, e para um lançamento em outubro ou novembro, elas já deveriam estar nos computadores dos usuários, o que não é o caso agora.

O Windows 9 trará vários recursos, como o tão esperado retorno do Menu Iniciar e aplicativos Metro rodando no desktop, além de uma maior integração entre o Windows Phone e a plataforma do Xbox One.

Como os holofotes se voltam para o Windows 9, novas informações devem aparecer nos próximos meses sobre quando o sistema realmente vai chegar.