Windows 9: parceiros da Microsoft já estão testando o novo sistema operacional

Por Redação | 04 de Setembro de 2014 às 10h58

Os rumores de que a Microsoft lançará um preview do sistema operacional Windows 9 no dia 30 de setembro continuam. Contudo, quem não precisou esperar tanto tempo para testar o novo sistema foram os parceiros da gigante da informática.

Segundo o Neowin, a Microsoft está oferecendo para alguns parceiros o acesso antecipado ao sistema operacional. O fato em si não surpreende, visto a estreita colaboração entre a empresa e seus parceiros-chave. Esta etapa, portanto, seria mais como uma fase de testes e oferece mais credibilidade às expectativas que o sistema operacional seja apresentado ao público ainda este mês.

Conhecido até o momento como Windows Threshold, o Windows 9 tem como a grande e principal novidade o retorno do menu Iniciar. Nesse sentido, as experiências com o Windows 8 ensinaram que algumas mudanças são bem-vindas, no entanto, algumas podem causar estranheza ao usuário padrão.

Segundo o site, é difícil imaginar que o grupo de parceiros próximos à Microsoft vaze informações do sistema operacional, mas é provável que algumas novidades possam surgir antes do lançamento no final deste mês.

Levando em consideração o que foi apresentado do Windows 8 na primeira conferência do sistema, é possível que a prévia que será apresentada pela Microsoft no dia 30 contenha apenas um conjunto parcial dos recursos do Windows 9 e a empresa espere um pouco mais para lançar o sistema operacional completo.

Fonte: http://www.neowin.net/news/windows-threshold-partners-get-access-to-the-builds

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!