6 ferramentas para personalizar o Menu Iniciar do Windows 10
Por Jones Oliveira |

Parece que foi ontem, mas já faz praticamente um ano que a Microsoft lançou o Windows 10. Naquela época, o sistema foi amplamente propagandeado e o retorno do Menu Iniciar foi um dos principais atrativos que levou milhares de pessoas a fazerem a atualização gratuita do Windows 7 e 8.1 para a nova versão.
Apesar de não ser exatamente um retorno às raízes e trazer alguns recursos do Windows 8, o Menu Iniciar foi bem recebido pelo público, que pode personalizar seus menus e layout com alguns cliques. Mesmo assim, os que procuram mais customização têm de recorrer a mods de terceiros.
Se você faz parte desse grupo que gostaria de modificar e turbinar o Menu Iniciar do Windows 10, nós fizemos uma lista com 6 das melhores ferramentas para deixá-lo do jeito que você quiser. Confira.
1. StartIsBack++
O StartIsBack ganhou notoriedade logo após o lançamento do Windows 8, prometendo atender os usuários que sentiram falta do Menu Iniciar no até então mais recente SO da Microsoft. Agora, os desenvolvedores lançaram o StartIsBack++, que promete trazer de volta o visual e funcionalidades do icônico menu do Windows 7 para o Windows 10.
O StartIsBack++ é o que mais se aproxima ao design do Menu Iniciar do Windows 7, alterando, inclusive, o botão na barra de tarefas do sistema (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)
Além do básico, esta ferramenta oferece alguns recursos extras, como a adição de ícones para os apps Windows, ícones maiores na barra de tarefas e menus de contexto personalizáveis.
O app está disponível gratuitamente para testes de até 30 dias, cobrando o valor de US$ 3 após o período.