Publicidade

Microsoft encerra suporte a notificações push para Windows Phone 7.5 e 8.0

Por| 19 de Fevereiro de 2018 às 16h27

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em uma publicação em sua página oficial, a Microsoft anuncia nesta segunda-feira (19) que dispositivos Windows Phone não mais receberão o serviço de notificações push. A funcionalidade será encerrada a partir de terça (20), quando todos os aparelhos com as versões 7.5 e 8.0 do sistema operacional instalado não receberão mais as notificações.

Os Live Tiles, os blocos dinâmicos que atualizam o usuário com novidades de variados serviços, também não receberão novas atualizações, e a função “Find My Phone” também passará a não funcionar mais – por tabela, não mais servirá ao seu propósito de localizar o celular quando perdido ou furtado.

Vale ressaltar que as mudanças se aplicam apenas aos dispositivos com Windows Phone 7.5 e Windows Phone 8.0 instalados, após o encerramento das funcionalidades anunciadas. Assim sendo, “os serviços para essas versões do Windows serão descontinuados ao longo do tempo”, comunica a empresa em sua publicação.

Os aparelhos com Windows 8.1 continuarão a receber suporte aos serviços, e o Windows 10 por enquanto recebe total atenção da companhia no que tange os devidos e necessários patches de atualizações regulares.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget, Microsoft