Facebook e WhatsApp deixarão de funcionar no Windows 8 a partir de dezembro

Por Natalie Rosa | 01 de Julho de 2019 às 15h54
Reprodução

O Windows 8 está com seus dias contados. Em agosto do ano passado, a empresa já havia anunciado que não só os smartphones, como a versão para computadores do sistema operacional seria descontinuada em breve. Agora, a empresa bate o martelo para a data final: 31 de dezembro de 2019.

O recomendado no caso dos computadores seria atualizar o Windows para a versão mais atual, e para usuários de Windows Phone seria começar a planejar a compra de outro aparelho Android ou iOS, visto que aplicativos como o Facebook e o WhatsApp (dois dos mais usados) deixarão de funcionar, e a partir desta segunda-feira (1) já não estão mais disponíveis para download. Além disso, patches de segurança não serão mais disponibilizados pela Microsoft.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hoje, segundo dados da empresa de pesquisas Statcounter, aproximadamente 1,75% dos dispositivos de todo o mundo ainda contam com o Windows 8 instalado.

Fonte: Hipertextual

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.