Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro cria conceito de design do Windows 10 Mobile

Por| 07 de Julho de 2015 às 13h50

Link copiado!

Brasileiro cria conceito de design do Windows 10 Mobile
Brasileiro cria conceito de design do Windows 10 Mobile

Enquanto a Microsoft não confirma a data de lançamento oficial do Windows 10 Mobile, algumas mentes criativas criam seus próprios conceitos de design da versão móvel do próximo sistema operacional da Microsoft. Um bom exemplo disso é a arte criada pelo designer brasileiro Robson Ricardo.

O que chama a atenção no projeto é que, ao contrário de outros conceitos já existentes, o design criado por Robson se aproxima da versão original real do preview do Windows 10 Mobile. Mas, além disso, o designer também parece ter conseguido algo que a própria Microsoft não conseguiu: criar um design coeso e limpo, construído com base em conceitos modernos.

Como podemos ver nas imagens abaixo, esse conceito do Windows 10 Mobile parece familiar para quem já usou o Windows Phone. Mas, por outro lado, também parece acessível e facilmente compreensível para usuários de dispositivos Android e iPhones. Por falar nesses outros sistemas operacionais móveis, Robson também usou referências do iOS e do Material Design, do Google, para criar seu conceito.

No projeto do designer brasileiro, o menu de ações rápidas recebeu algumas ferramentas interessantes, que facilitam a vida do usuário. Há também uma série de pequenas atualizações de interface, como novos ícones para mensagens e correios de voz e acesso rápido à lista de aplicativos. As notificações na parte superior lembram o design do Android e são bem práticas.

Continua após a publicidade

Na anatomia básica dos aplicativos, a parte superior abriga o Menu Hamburguer, o título da página e o ícone de busca – as cores variam de acordo com o aplicativo. Já a parte inferior abriga as ações mais frequentes da página e, quando deslizada para cima, mostra ações secundárias.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Fonte: Behance