Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 mobile terá tiles translúcidos e divisão de apps por grupos

Por| 19 de Janeiro de 2015 às 15h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Na próxima quarta-feira (21), a Microsoft vai revelar em sua sede em Redmond, Washington, a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 10. Rumores apontam que essa deverá ser a primeira versão realmente convergente do Windows, com características diferentes na versão mobile e desktop do sistema.

Contudo, nesta segunda-feira (19), o site chinês Weibo revelou imagens que supostamente antecipam algumas dessas novas funções do Windows 10 para dispositivos móveis. Nas fotos, é possível ver que a interface do Windows 10 em smartphones recebeu uma atualização considerável em relação a versões antigas.

Novos tiles translúcidos permitem melhor visualização das imagens de fundo de tela (Foto: Weibo)

Continua após a publicidade

Uma das diferenças mais notáveis são os tiles translúcidos que formam os menus do dispositivo. A possibilidade de tornar os ícone transparentes já havia sido introduzida na atualização do Windows 8.1 móvel, mas agora os tiles aparecem com um design mais próximo ao de um vidro fumê. Essa função também deverá estar presente na atualização dos menus do Xbox One, que chega em fevereiro.

Divisão por grupos de apps na página principal do smartphone (Foto: Weibo)

Nas fotos vazadas, também é possível ver os tiles divididos em grupos no menu inicial do smartphone. Na atualização do Windows Phone 8.1, a Microsoft já havia introduzido as Live Folders para organização dos tiles, que funciona como uma pasta tradicional para o usuário organizar seus íncones. Com a nova função, agora poderá ser possível organizar seus grupos de aplicações sem tirá-las do menu principal e aproveitando a orientação vertical do Windows Phone.

Continua após a publicidade

As últimas duas screenshots vazadas mostram modificações no menu de configurações, que inclui um novos sistema de navegação que permitirá transitar entre apps mais rapidamente. Além disso, há uma nova função de economia de bateria para a tela.