Publicidade

Xiaomi lança óculos com conexão Bluetooth e bateria para o dia todo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2023 às 14h29

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi, por meio de sua submarca Mijia de produtos inteligentes, acaba de apresentar os Smart Audio Glasses. Tratam-se de óculos de grau que também servem para reproduzir conteúdos em áudio sem fio, por meio de conexão Bluetooth.

O dispositivo aposta em um visual discreto, já que é parecido com armações tradicionais. Porém, as laterais são mais grossas para permitir o posicionamento dos alto-falantes e outros componentes.

Continua após a publicidade

São quatro opções de design diferentes: é possível escolher entre um modelo mais quadrado ou redondo, com ou sem moldura na parte inferior da lente.

No total, a armação tem peso próximo a 38,1 gramas, o que deve garantir o conforto durante longas horas de uso. Sua construção ainda conta com sensores que detectam o momento que o usuário coloca os óculos no rosto, o que deve auxiliar na praticidade.

Os controles são feitos por meio de áreas táteis de 30 mm nas laterais, por onde o usuário pode trocar a música ou ajustar outros aspectos de reprodução. Ainda é possível realizar chamadas de voz, por meio de microfones internos integrados e redução de ruído do vento.

Continua após a publicidade

Por meio do suporte para conexões multiponto, os Smart Audio Glasses podem ser pareados a até dois dispositivos ao mesmo tempo. Alternar entre estes itens deve ser uma tarefa fácil e que exige poucos toques.

De acordo com as informações divulgadas pela marca, o produto tem uma autonomia próxima de 22 horas de uso normal, o que deve ser suficiente para o dia a dia. Além disso, é possível obter sete horas de conversação contínua, ou 10 horas de reprodução de música.

Preço e disponibilidade

Os Smart Audio Glasses foram apresentados ao mercado chinês, e não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países. Seu preço oficial varia entre 799 e 899 yuan dependendo do modelo, em valores equivalentes a cerca de R$ 547 a 616 em conversão direta.