Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surgimento de novo logotipo da Samsung sugere desenvolvimento de smart glasses

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 15h46

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

O rumor de que a Samsung pode estar desenvolvendo seus próprios óculos inteligentes (semelhantes ao Google Glass) já vem circulando há um bom tempo. Alguns relatórios divulgados anteriormente, inclusive, sugeriam que o wearable fosse ser batizado de Gear Glass. As especulações ainda apontavam que o dispositivo poderia oferecer recursos mais avançados do que o gadget da Google.

Até então, a Samsung não lançou nada do gênero, mas recentemente, o surgimento de um novo logotipo da empresa abriu precedentes para que os óculos inteligentes finalmente ganhem seu lugar ao sol. Por sinal, patentes detalhando tecnologias e recursos que podem ser usados para smart glasses já existem, o que corrobora com a ideia de um desenvolvimento.

A declaração a respeito da nova marca registrada, inclusive, revela que ela pode ser usada para uma ou mais de uma destas opções: óculos inteligentes, óculos auxiliados por visões computadorizadas (algo próximo de uma câmera remota), computadores, displays de capturas, processamentos, exibições de imagens, e hardwares para análise e configuração de visões auxiliadas por óculos assistentes; dentre muitos outros usos.

Continua após a publicidade

Há ainda várias menções a uma visão de assistência no comunicado, o que sugere que, caso o produto seja real, seu conceito pode ultrapassar a simples descrição de um wearable – o que significa que o dispositivo venha a ser mais do que um gadget, no fim das contas, podendo até mesmo ser aplicado para propósitos médicos, por exemplo.

A documentação e revelação de uma marca registrada pode não ser suficiente para provar que o desenvolvimento dos óculos inteligentes está, de fato, em andamento pela sul-coreana, mas certamente entrega mais pistas sobre a concretização da ideia.

Fonte: Sam Mobile