Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm anuncia novo chip inteligente voltado a wearables

Por| 10 de Maio de 2018 às 07h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Qualcomm

O Snapdragon 2100, que alimenta a maioria dos smartwatches atualmente, será substituído em breve, pois a Qualcomm está trabalhando em uma nova plataforma de processadores para wearables. O novo chip provavelmente fornecerá benefícios baseados em recursos e energia, assemelhando-se ao que temos atualmente em smartphones; além de prometer atualizações importantes capazes de revitalizar o segmento de relógios inteligentes.

Apesar de ainda não possuir um nome, o novo componente deve chegar no outono americano, período que começa em outubro e vai até dezembro. Além disso, de acordo com Pankaj Kedia, diretor sênior de wearables da Qualcomm, um suposto novo smartwatch deve chegar acompanhando o processador para mostrar as capacidades da unidade. Ao que tudo indica, o tal relógio será o primeiro de uma série lançada em parceria com outras fabricantes até o final deste ano.

A Qualcomm não forneceu mais detalhes sobre o componente, mas, aparentemente, a nova plataforma de processadores permitirá que os relojoeiros construam relógios ainda menores dos que os atuais. A bateria também promete ter uma mudança significativa, com uma duração prolongada. Ainda não se sabe, porém, as especificidades dessas mudanças, pois a fabricante espera manter as expectativas sob controle.

Todos os novos chips terão conectividade Bluetooth e Wi-Fi, e conexões 4G devem se tornar um recurso comum nesta nova geração. Espera-se, ainda, que outros recursos comuns em smartphones hoje em dia sejam agregados aos próximos relógios inteligentes com tela sensível ao toque.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends