Publicidade

Pulseira inteligente será capaz de prever crises de pessoas com autismo

Por| 22 de Agosto de 2019 às 07h30

Link copiado!

Reprodução: Northeastern University
Reprodução: Northeastern University

Pulseiras e relógios inteligentes estão a cada dia mais úteis quando o assunto é a saúde. Além do Apple Watch, por exemplo, que é capaz de detectar possíveis quedas, conta com eletrocardiograma, e pode fazer chamadas de emergência, agora uma nova pulseira poderá ser capaz de prever crises de pessoas que sofrem de autismo.

O dispositivo, que funciona com aprendizado de máquina, faz a detecção de coisas como batimentos cardíacos, produção de suor, temperatura da superfície da pele e movimentos feitos com os braços e, juntando os dados todos, é possível detectar as crises cerca de 60 segundos antes que elas aconteçam, com 84% de chances de acerto.

A pulseira foi criada por Matthew Goodwin, cientista de comportamento da Universidade de Northeastern, em Boston, e o especialista conta que a equipe envolvida no projeto conduziu testes com 20 crianças com autismo em um período de 87 horas. Os resultados mostraram que o acessório foi capaz de monitorar cada episódio agressivo, correspondendo-o com mudanças psicológicas, includindo dados no sistema da pulseira.

Continua após a publicidade

Futuramente, o objetivo de Goodwin e sua equipe é testar o dispositivo em outras 240 pessoas. A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas pode ser uma ferramenta a mais para ajudar famílias e cuidadores de pessoas que lidam com a condição.

Fonte: Endgaget via Northeastern University