Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Palmilha inteligente do Google e da Adidas vai interagir com jogo FIFA

Por| 09 de Março de 2020 às 23h00

Link copiado!

Adidas
Adidas

O mercado da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e dos dispositivos vestíveis vem crescendo nos últimos anos e promete uma variedade muito maior de produtos, a partir da evolução dos componentes e da chegada da quinta geração de internet móvel. O Google é dono da Jacquard, que trabalha com tecidos inteligentes, e a Adidas anunciou uma parceria com esse setor para trazer uma “palmilha smart” para chuteiras. Entre as funcionalidades conectadas à coleta de dados estão a integração com dispositivos móveis e pontuação no game FIFA Mobile para iOS e Android.

A novidade foi apresentada oficialmente na conta japonesa da Adidas no Twitter e mostra o jogador Paulo Dybala, da seleção argentina e do clube italiano Juventus, em uma interação com uma “central de comando”. A prévia revela uma palmilha especial com um compartimento para inserção de uma unidade de armazenamento que, aparentemente, vai registrar e transmitir informações sobre o desempenho dos usuários.

A palmilha deve monitorar toque, controle e velocidade de chutes, com o suporte do aplicativo dedicado Adidas GMR. O slot na chuteira deve vir com uma entrada para recarga, assim como um cabo para isso. Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o software e se ele terá outras aplicações para a saúde. A fabricante de artigos esportivos apenas adiantou que “quanto mais você jogar na vida real, melhor será o seu FIFA Mobile Ultimate Team”.

Continua após a publicidade

Essa é uma forma interessante de conectar a IoT e os wearables com plataformas digitais e também incentiva gamers a deixarem um pouco os celulares e consoles de lado para praticar esportes. Mais informações sobre o produto devem ser apresentadas ainda nesta semana.

Fonte: Footy Headlines