Publicidade

Google e Adidas podem lançar tênis inteligente que se conecta ao FIFA Mobile

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 08h15

Link copiado!

Google e Adidas podem lançar tênis inteligente que se conecta ao FIFA Mobile
Google e Adidas podem lançar tênis inteligente que se conecta ao FIFA Mobile

A Adidas lançou um teaser de uma nova tecnologia a ser implementada no FIFA Mobile, jogo de futebol para smartphones e tablets da Electronic Arts (EA). A ideia tem também a parceria do Google, que estaria trabalhando em um tecido sensitivo para ser usado com o sistema.

O Google atualmente tem a marca Jacquard, a qual implementa tecnologia de sensores de movimentos em toque em tecidos e acessórios. A roupa tem um minúsculo computador integrado, o qual pode se conectar com o smartphone do usuário. Assim, é possível dar comandos ao aparelho, como mudar uma música, fazer uma ligação e similares, apenas com toque ou movimento do tecido.

Continua após a publicidade

A suspeita é de que o Google pode lançar um tênis inteligente com a Adidas, contandp com a tecnologia da Jacquard. O modelo de negócio da empresa comendada por Sundar Pichai é exatamente criar parceiras para produtos de marcas consolidadas no mercado. Por exemplo, já há tecnologia Jacquard em jaquetas da Levi's e mochilas da Yves Saint Laurent.

Ao integrar a tecnologia ao tênis, o usuário poderia também ter algum benefício dentro de FIFA Mobile, como bônus de jogadores, ou mesmo enviar pequenos comandos pelo acessório no pé. O teaser aponta uma parceria entre as três companhias e coloca o anúncio desta novidade para o dia 10 de março.

Fonte: 9to5Google