Publicidade

Óculos Ray-Ban Meta agora fazem tradução de conversas ao vivo em 4 idiomas

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Ray-Ban Meta Smart Glasses

A Meta acaba de anunciar um pacote de atualizações para o óculos Ray-Ban Meta que inclui novas armações, recursos de IA e tradução de conversas ao vivo em até 4 idiomas — mesmo sem Wi-Fi ou dados móveis. As novidades podem tornar os vestíveis inteligentes mais úteis e conquistar um público maior, embora.

Tradução simultânea em 4 idiomas sem wi-fi

Sem dúvidas, a principal mudança é a tradução de conversas ao vivo que funciona da seguinte forma: os óculos escutam a conversa e, simultaneamente, traduzem a conversa e exibem a transcrição ao vivo na tela do celular. A função pode funcionar mesmo sem Wi-Fi ou dados móveis, caso o usuário tenha baixado os pacotes de idiomas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Até o momento, o recurso está disponível em 4 idiomas:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Italiano;
  • Espanhol.

Meta expande os recursos de IA do Ray-Ban Meta

Outra grande novidade são as novas possibilidades de IA do dispositivo. Com a atualização, o óculos consegue "ver" o que o usuário está vendo e fornecer informações e conversas mais naturais, segundo a empresa.

No anúncio, a Meta afirmou que os óculos Ray-Ban Meta poderão sugerir trocas de ingredientes se você estiver cozinhando ou sugerir um vinho de acordo com o que o wearable viu na prateleira, sem precisar que o usuário inicie a conversa. Contudo, essas funções chegarão primeiro nos Estados Unidos e Canadá.

Quando o Ray-Ban Meta chega ao Brasil?

Vale lembrar que, oficialmente, o óculos Ray-Ban Meta não está à venda no Brasil e a Meta reforça que alguns recursos, como Meta AI, não estão disponíveis em todas as regiões.

Continua após a publicidade

No entanto, a fabricante anunciou que o modelo será lançado em breve no México, Índia e Emirados Árabes Unidos, como parte da estratégia de tornar o Ray-Ban Meta um produto global.

Dessa forma, embora não exista uma data para o dispositivo chegar por aqui, não seria surpresa se a empresa anunciasse que a expansão para o mercado brasileiro ainda neste ano.

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

Fonte: Android Authority