Publicidade

Óculos da Xiaomi com IA chegam nesta quinta (26); saiba o que esperar

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi vai apresentar pela primeira vez seu óculos inteligentes com IA para concorrer com o Ray-Ban Meta, o Xiaomi AI Glasses. O anúncio vai acontecer amanhã (26), no aguardado evento de lançamentos da empresa, conforme publicação na da marca na rede social chinesa Weibo. 

Além do anúncio do óculos com IA, a Xiaomi deve lançar na próxima quinta-feira (26):

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

IA será impulsionada por processador Snapdragon

O foco do novo vestível da marca chinesa será as funcionalidades de IA. Tendo isso em vista, o Xiaomi AI Glasses contará com o chip Snapdragon AR1+BES2700H, que promete bom desempenho em funções de inteligência artificial e excelente autonomia da bateria.

Embora ainda não existam muitos detalhes, a expectativa é de que o modelo chega com recursos de IA para fotografia e vídeo, além de novas tecnologias para criadores de conteúdos e entusiastas para facilitar o cotidiano.

Óculos da Xiaomi quer desbancar o Ray-Ban Meta

Sem dúvidas, o grande concorrente do óculos inteligente da Xiaomi é o Ray-Ban Meta, modelo já consolidado no mercado desenvolvido pela dona do Instagram, WhatsApp e Facebook e a marca de óculos.

A principal vantagem do óculos da Meta é a integração com o Instagram, o que o torna uma excelente escolha para os criadores de conteúdo.

Para se diferenciar do Ray-Ban Meta, a Xiaomi firmou uma parceria com a Goertek, empresa chinesa especialista em acessórios eletrônicos, para a fabricação do seu óculos com IA.

Continua após a publicidade

Além disso, os usuários poderão instalar o aplicativo MemeOS Enhancer, disponível na Play Store, para desbloquear recursos extras e atualizações do sistema.

Leia mais

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo/@Xiaomi