Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Noise lança óculos i1 com controle por toques, speakers internos e dois formatos

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2022 às 11h36

Link copiado!

Divulgação/Noise
Divulgação/Noise

A Noise, empresa indiana voltada para produtos vestíveis, acaba de apresentar o i1 como seu primeiro modelo de óculos inteligentes. Eles podem ser utilizados para ouvir músicas e podcasts, acessar o serviço de assistentes virtuais, entre diversas outras funções.

O produto poderá ser comprado em dois formatos de armação: um mais redondo e outro com linhas mais retas. Ambos têm o mesmo preço sugerido, e características semelhantes de construção com suporte para controles por toques na parte lateral — é possível aceitar ou rejeitar chamadas, mudar faixas durante a reprodução de músicas e mais.

Continua após a publicidade

Ele também vem com lentes intercambiáveis, que trazem proteção UVA/B de 99% e filtros de luz azul para reduzir os níveis de cansaço visual. Na parte interna, o sistema de alto-falantes é capaz de oferecer um “design guiado de design”, que pode bloquear sons externos indesejados.

Os óculos i1 ainda contam com microfones MEMC internos, que funcionam com o princípio de compressão de frequências para melhorar a clareza de voz nas chamadas. Há também resistência IPX4 contra respingos d’água, então ele pode ser utilizado na chuva, por exemplo.

Sua estrutura tem apenas 47 gramas, mas ainda assim oferece uma bateria capaz de entregar nove horas de reprodução contínua de conteúdos. O tempo de carregamento completo é próximo a uma hora e meia, mas também é possível obter duas horas de uso após apenas 15 minutos na base magnética, segundo a marca.

Continua após a publicidade

O pareamento sem fio com dispositivos móveis acontece por meio de Bluetooth 5.1, e a tecnologia Hyper Sync promete conexões instantâneas, assim que os óculos são abertos. O produto ainda é acompanhado por uma capa protetora rígida.

Preço e disponibilidade

Os novos óculos são vendidos por meio do site oficial da Noise, mas apenas para o mercado indiano. Seu preço sugerido é de 5.999 rúpias, valor que pode ser convertido em cerca de R$ 395 sem a adição de impostos extras.

O Noise i1 faz parte de um novo centro de inovações da marca, chamado de Noise Labs. Com isso, é possível que mais dispositivos vestíveis sejam lançados ao longo dos próximos meses, mas ainda com disponibilidade limitada.

Continua após a publicidade

Fonte: Noise, via 91Mobiles