Nike lança tênis "do futuro" que responde comandos da Siri e do Apple Watch

Por Nathan Vieira | 29 de Agosto de 2019 às 23h20
Divulgação
Tudo sobre

Nike

Saiba tudo sobre Nike

Ver mais

Nesta quinta-feira (29), a Nike divulgou a sua nova aposta para o mercado: um tênis tech chamado Nike Adapt Huarache, com capacidade de se conectar com a Siri ou com o Apple Watch. O calçado opera por meio de uma platafoma inteligente intitulada Nike FitAdapt. A ideia é que a primeira leva do "tênis do futuro" chegue ao mercado a partir do dia 13 de setembro. O preço ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que ele custe em torno de US$ 350 (o equivalente a cerca de R$ 1.458 na conversão direta).

A característica mais chamativa do novo produto da Nike é a luz de LED, que já fazia parte de algumas versões anteriores. Mas o grande diferencial é que o Nike Adapt Huarache é o primeiro calçado interativo que se conecta com o aplicativo da Nike. "A última iteração do FitAdapt permite uma variedade maior de preferências pessoais em vários ambientes e situações", promete a empresa.

O Nike Adapt Huarache pode ser conectado com a Siri ou com o Apple Watch (Foto: Divulgação/Nike)

O outro diferencial é o comando de voz. Olha que loucura: os usuários vão conseguir, a partir da conexão entre o sapato e a Siri, que o calçado seja solto apenas ao dizer a frase "Ei, Siri, solte o meu tênis esquerdo para mim?". Sendo assim, a conexão com a assistente de voz da Apple envolve ajustes personalizados, como controle sobre os cadarços, por exemplo. Além das personalizações, o app da Nike ainda permitirá que o Nike Adapt Huarache seja usado para acessar recomendações de ajuste predefinidas para atividades físicas específicas.

Fonte: Nike News via Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.