Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo lança headset Legion VR700 com Qualcomm XR2 e tela 4K

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 14h42

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo acaba de atualizar a sua linha Legion de dispositivos para gamers com o novo headset VR700. O produto promete oferecer uma experiência aprimorada com alta performance e qualidade de display, entre outras melhorias diversas.

O produto já tinha sido mostrado anteriormente pela marca, com um acabamento frontal em formato de Y. A empresa afirmou que o peso nas partes frontal e traseira foram cautelosamente calibrados, enquanto a lateral e frente em material largo e macio permite a utilização com óculos de grau.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho do headset é liderado por um Qualcomm XR2, plataforma voltada para dispositivos de realidade virtual e/ou aumentada. Ele ainda conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Enquanto isso, a tela do VR700 conta com alta capacidade de resposta, e taxas de atualização de 72 ou 90 Hz. A resolução deste display LCD é de 3.664 x 1.920 pixels, com uma densidade de pontos de 773 PPI, tecnologia RealRGB para maior precisão de cores, e largura de banda de vídeo aumentada.

O dispositivo adota um design de 6DoF (seis graus de liberdade) para movimentos com alta precisão. Com isso, aspectos como posicionamento instantâneo, velocidade de deslocamento e agilidade de inicialização foram melhorados e operam em uma questão de milissegundos.

O headset tem compatibilidade direta com um total de 25 jogos listados pela própria Lenovo, de diferentes gêneros. Os títulos disponíveis incluem o Angry Birds: Isle of Pigs, Fruit Ninja, Manny Boxing VR e mais.

Continua após a publicidade

A conectividade com o PC pode ser realizada com fio para minimizar o delay, mas conexões sem fio também estão disponíveis para que o usuário possa se movimentar de forma mais solta. Na maioria dos casos, a configuração deve ser simplificada com um aplicativo interno próprio.

Lenovo VR700 - Preço e disponibilidade

O novo headset da Lenovo será vendido no mercado chinês, com um preço de 2.999 yuan (cerca de R$ 2.281 em conversão direta). Entretanto, este valor passará para 3.299 yuan (~R$ 2.510) após um período inicial de comercializações.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo/Lenovo