Huawei anuncia Watch GT 2 Pro com ECG e nova Band 6 Pro

Huawei anuncia Watch GT 2 Pro com ECG e nova Band 6 Pro

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2021 às 15h52
Huawei

Durante o evento desta quinta-feira (29) a Huawei apresentou não apenas a poderosa linha P50 com foco em fotografia como também aproveitou o momento para revelar novos produtos para casa inteligente e, claro, atualizar a linha de acessórios vestíveis da marca, incluindo um novo smartwatch e uma nova smartband para o mercado chinês.

O novo Watch GT 2 Pro ECG foi apresentado mantendo o mesmo design premium com formato circular do modelo anterior, chamado apenas de Watch GT 2 Pro.

Huawei Watch GT 2 Pro ECG (Imagem: Reprodução/Huawei)

Como o próprio nome da nova versão deixa claro, o Watch GT 2 Pro ECG se destaca por oferecer um sensor de eletrocardiograma para monitorar a atividade do coração e identificar condições como fibrilação atrial e batimentos descompassados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O relógio segue adotando as demais especificações do modelo anterior, que deve inclusive ser lançado no Brasil, incluindo a mesma tela AMOLED de 1,39 polegada para melhor visualização sem comprometer o gerenciamento de energia, e sensores para monitoramento de oxigênio no sangue, batimentos cardíacos, medição de estresse, acompanhamento de sono e mais.

Huawei Band 6 Pro (Imagem: Reprodução/Huawei)

Assim como o relógio, a pulseira inteligente Huawei Band 6 Pro também mantém o corpo e design da Band 6, com mesma tela de 1,47 polegada com painel AMOLED, sensores de batimentos cardíacos, oxigênio no sangue, sono e estresse e 96 modos de exercício. A grande novidade que justifica o nome Pro fica por conta do registro de temperatura corporal, que dá um parâmetro extra a ser acompanhado pelo usuário.  

O Huawei Watch GT 2 Pro ECG tem lançamento marcado para o dia 12 de agosto com preço sugferido de 3.088 yuans, ou cerca de R$ 2.400, e estará disponível apenas na cor preta. Já a Huawei Band 6 Pro chega ao mercado chinês em 20 de agosto com preço sugerido de apenas 449 yuans, ou aproximadamente R$ 350.

Fonte: Huawei (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.