Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei mostra óculos inteligentes com lentes trocáveis e alto-falantes embutidos

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei deverá apresentar seus novos óculos inteligentes em breve. Em vídeo divulgado em seu perfil oficial na rede social chinesa Weibo, a marca mostrou detalhes estéticos dos Smart Glasses, mas decidiu manter o suspense em relação a seus recursos até a data do lançamento oficial, no próximo dia 23 de dezembro.

Mesmo assim, é possível perceber que a construção dos óculos permitirá a troca fácil e rápida das lentes por meio de componentes magnéticos — com isso, será possível utilizar o produto como um óculos de leitura e depois torná-lo um óculos de Sol, por exemplo. O produto ainda trará alto-falantes nas laterais para permitir o consumo de conteúdos como vídeos e músicas, por exemplo.

Continua após a publicidade

O vídeo também mostra que ele terá versões com detalhes em prateado ou preto, ambas com design discreto que permite a utilização durante as tarefas do dia a dia, assim como uma armação comum. Além disso, a logomarca da Huawei aparece apenas de forma discreta na lateral da haste, o que torna o dispositivo ainda mais imperceptível.

Mesmo que a Huawei não tenha revelado quais funções os óculos poderão realizar, é possível especular que eles poderão ser similares ao Air Glass apresentado recentemente pela Oppo, com suporte para exibição de informações como notificações, previsão do tempo e textos em geral, por meio do pareamento com um telefone celular. Os Smart Glasses rodarão o sistema operacional HarmonyOS com diversas adaptações necessárias para o funcionamento em um produto do tipo.

A companhia já anunciou que o produto será apresentado de forma oficial no dia 23 de dezembro, no mesmo evento em que deverá ser mostrado o celular dobrável P50 Pocket, o relógio Watch D com medidor de pressão integrado, e outros produtos ainda desconhecidos.

Continua após a publicidade

Huawei já lançou óculos antes

A Huawei já tem alguma experiência com óculos inteligentes, já que apresentou o X Gentle Monster Eyewear II no ano de 2020. O produto foi lançado em parceria com uma marca de óculos, e é voltado para o consumo de áudio, já que não tem recursos de projeção nas lentes.

Ele também traz um visual bastante discreto, com alto-falantes nas laterais e suporte para controles por toque. De forma prática, é possível realizar ações como pausar ou reproduzir conteúdos, aumentar ou diminuir o volume e ainda acionar a assistente virtual. Microfones internos também fazem com que o X Gentle Monster Eyewear II seja apto para ligações de voz, e diafragmas de 128 mm permitem que ele entregue som com qualidade comparável a fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo