Publicidade

Huawei apresenta óculos inteligentes com foco em saúde e alerta de postura

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Em evento que marcou o lançamento de vários novos produtos, a Huawei aproveitou para apresentar os seus novos óculos inteligentes de forma oficial. O produto já tinha sido mostrado pela marca na semana passada, mas agora ganha novos detalhes em relação ao visual e funcionalidades.

O design dos óculos é bastante discreto, o que faz com que eles possam ser até mesmo confundidos com armações comuns. Na parte frontal, um sistema de lentes destacáveis permite que ele seja utilizado como óculos de sol ou com lentes transparentes, por exemplo. A marca inclui três estruturas no estilo retrô clássico, além de molduras no estilo Boston, Wellington e Aviator (Aviador) — é possível que a companhia disponibilize ainda mais opções no futuro por meio do programa Design for Huawei.

Continua após a publicidade

Os recursos dos novos óculos são voltados para o sistema de som do acessório, que traz speakers ultrafinos de 128 mm e alta amplitude. A construção dele ainda permite que o áudio seja consumido sem grandes interferências por meio de uma cavidade direcional e estruturas acústicas de campo sonoro inverso. Além disso, o conjunto de microfones internos duplos é capaz de captar áudio com alta qualidade para chamadas de voz mesmo em ambientes barulhentos, de acordo com a marca.

É possível ouvir músicas ou podcasts por meio de pareamento Bluetooth com diversos dispositivos, e os óculos ainda possuem funções extras, que incluem transmissão de informações como previsão do tempo e agenda — sensores internos identificam quando eles são colocados pela primeira vez no dia, e repassam os dados de forma completamente automática. Há suporte para aplicativos de terceiros, o que poderá permitir avisos relacionados a mensagens, e outras notificações em geral.

Óculos da Huawei avisam sobre postura

Continua após a publicidade

Com foco também em saúde e bem-estar, os óculos têm resistência IPX4 contra respingos d'água como chuva ou suor durante exercícios físicos. Ele ainda é capaz de identificar dados sobre a postura da cabeça e emitir avisos sonoros caso acertos precisem ser realizados — o produto também traz informações sobre a sustentação da coluna cervical, para garantir que o usuário mantenha um estado estável durante o dia inteiro.

A bateria interna dos óculos traz autonomia para 16 horas seguidas de uso antes da necessidade de uma carga por meio de conexão com fio. Ele roda uma versão adaptada para vestíveis do HarmonyOS 2, sistema operacional próprio da Huawei.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

As armações com lentes claras serão vendidas no mercado chinês pelo preço sugerido de 1.699 yuan (cerca de R$ 1.516 em conversão direta), enquanto os óculos de sol serão disponibilizados por 1.899 yuan (R$ 1.695). Não existem informações sobre a possibilidade da vinda do produto para outros países.

Fonte: CNMO