Google Glass pode estar prestes a ganhar uma segunda (e terceira) geração

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 15h02
photo_camera Divulgação

Sejamos francos: apesar de o Google Glass ser realmente uma ideia interessante, o resultado apresentado naquele modelo disponibilizado inicialmente deixou muito a desejar. Seja por conta de seu visual que não agradou ou mesmo pela falta de funções que mostrassem a real utilidade da tecnologia, o produto não vingou. No entanto, parece que a empresa já está apostando em uma nova versão dos óculos.

De acordo com a empresa Luxottica, que trabalhou na confecção das armações dos primeiros Google Glasses, as duas companhias mantiveram a parceria e estão trabalhando em não apenas em uma, mas nas próximas duas gerações de óculos inteligentes.

Em uma apresentação feita a acionistas, o CEO da marca comentou um pouco sobre esses projetos. Segundo Massimo Vian, a segunda versão do gadget está sendo preparada e, além disso, a empresa já está trabalhando em conceitos para uma terceira geração do dispositivo.

No entanto, Vian não entrou em detalhes sobre o que podemos esperar desses novos óculos. Assim, continuamos no escuro quanto a um possível redesign ou mesmo algo mais drástico em termos de funcionalidade.

Por outro lado, uma patente da Google recém-descoberta pode servir de indício do que está por vir. Pelo que pôde ser visto nos modelos apresentados junto à documentação, a ideia é trazer uma armação mais sólida e próxima do que temos em óculos normais, além de dividir a tela e câmera em lentes diferentes para tornar tudo mais prático e acessível. Outro ponto de destaque era a suposta possibilidade de remover a câmera.

De qualquer forma, tudo ainda continua envolto em muito mistério. O Google não comentou o assunto e é bem pouco provável que o faça. Enquanto isso, seguimos esperando qualquer novidade — principalmente com o evento da empresa, o I/O, agendado para o fim do mês que vem.

Via: Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.