Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Por| 09 de Dezembro de 2019 às 17h30

Link copiado!

Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço
Famosa na internet, a falecida gata Lil Bub terá suas cinzas enviadas ao espaço

Visitar pessoalmente o espaço sideral é uma oportunidade que pouquíssimas pessoas têm em vida, mas enviar suas cinzas ao espaço pode se tornar uma nova forma de passar a eternidade entre as estrelas. E, assim como a cachorra Laika foi uma das pioneiras na Corrida Espacial, a gata Lil Bub deverá ser uma das pioneiras dos funerais espaciais.

Uma gatinha de apenas oito anos, Lil Bub se tornou uma webcelebridade por conta de sua aparência física única. Suas fotos começaram a rodar a internet em 2011 pelo Tumblr, e de lá alcançaram um sucesso cada vez maior através do Reddit e do Facebook. Além do sucesso nas redes sociais, a gata também colaborou com os grupos musicais Run The Jewels e My Morning Jacket’s, além de participado de um documentário com outros gatos famosos da internet, como o Keyboard Cat, a Grumpy Cat e o Nyan Cat. Nos últimos meses, no entanto, Lil Bub vinha sofrendo com uma infecção em sua estrutura óssea, doença que acabou causando sua morte neste mês de dezembro.

Cerca de uma semana depois de oficializada a morte do bichano (que foi cremado), o tutor da webcelebridade felina, Mike Bridavsky, afirmou para o site TMZ que planeja colocar as cinzas da gatinha em um satélite que será lançado à órbita da Terra. O objetivo seria permitir que a estrela felina possa passar a eternidade “olhando” por seus fãs (ou “urnando” por eles, já que não existem mais olhos e tudo o que sobrou de Lil Bub foi uma urna cheia de cinzas).

This is my first photo with BUB next our last photo together. On the morning of Sunday, December 1st 2019 we lost the...

Publicado por Lil Bub em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
Continua após a publicidade

Para realizar o feito, Bridavsky espera contar com o apoio da Universidade de Purdue, que não só possui o hospital veterinário no qual Lil Bub fez todo o tratamento de sua doença, como também possui um programa aeroespacial capaz de enviar um satélite para o espaço com as cinzas da gata. Por enquanto, ainda não há nada definitivo neste aspecto, mas ele espera que a pressão dos fãs possa ajudar a tornar esse desejo realidade.

Bridavsky também está pensando em modos de usar essa viagem ao espaço como uma forma de manter os fãs próximos à gatinha, e algumas das sugestões são a criação de um site que mostraria por qual ponto do planeta o satélite está passando naquele momento, ou ainda a instalação de uma transmissão de vídeo ao vivo durante 24h, que permitiria a qualquer fã saber o que a “gata” estaria vendo naquele momento.

Outro objetivo também seria usar o satélite para continuar financiando as campanhas de caridade que levam o nome de Lil Bub, e uma das possibilidades seria a de, cada vez que o satélite com suas cinzas completar uma volta ao redor do planeta, um sistema debitaria uma doação diretamente das contas bancárias daqueles que quiserem continuar contribuindo com os projetos da gata.

Por enquanto, tudo isso ainda são possibilidades que estão sendo estudadas, mas é possível que tenhamos alguma novidade dentro dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Consequence of Sound