Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como o triângulo de Zelda se transformou no mais recente meme mundial

Por| 26 de Julho de 2018 às 23h50

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube

Um dos mais famosos memes atuais é o triângulo dançando uma versão acelerada e modificada da música Sola da Bota, de Rio Negro e Solimões. O simpático boneco fica dançando em looping e se transformou em meme muito popular entre os mais jovens.

Grande parte disso se deve ao fato de que, independente da música que se use, o triângulo parece muito bem entrosado com a música. O triângulo em questão é uma representação que lembra as animações do Dollyinho de um dos principais símbolos da série: o triângulo da Triforce.

O que talvez as pessoas não saibam é que este belo personagem vem de um vídeo amador do The Legend of Zelda, uma das franquias mais famosas de jogos da Nintendo. Como descoberto pela jornalista Julia Reis, da Vice, o personagem aparece em um vídeo de 2006 chamado The Legend of Zelda: The Light of Courage.

Continua após a publicidade

Não é de hoje que o personagem dançante caiu na graça da internet. O boneco ganhou tanta visibilidade naquele ano que um usuário criou um vídeo chamado DancingTrifoce (ou triforce dançante, em tradução livre) no canal homônimo só para divulgar um vídeo do personagem.

Chamado de “versão oficial” da Triforce dançante, esta publicação já teve mais de 9 mil visualizações e parece ter servido de inspiração para a versão da Sola da Bota. Aqui, contudo, o boneco está se movimentando ao som do tema original dos jogos de Zelda.

Atualmente, o vídeo em que o personagem fica 10 horas dançando uma inesgotável repetição do trecho da música de Rio Negro e Solimões já bate mais de 280 mil visualizações no YouTube.

Continua após a publicidade

Não só no Brasil, mas em outros lugares do mundo, o triângulo faz sucesso. Entre eles está a página “El Mismo Triángulo Bailando Con Diferentes Canciones”, uma versão em língua espanhola do meme que reúne diferentes variações dele.

Fonte: Vice