Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coelho ou corvo? Ilusão de ótica viraliza no Twitter

Por| 23 de Agosto de 2019 às 15h31

Link copiado!

Coelho ou corvo? Ilusão de ótica viraliza no Twitter
Coelho ou corvo? Ilusão de ótica viraliza no Twitter
Tudo sobre Twitter

Se tem uma coisa que a internet ama, é uma ilusão de ótica. Provavelmente você se lembra quando a web parou em 2015, quando começou a circular a foto de um vestido que alguns consideravam preto e azul, e outros consideravam branco e dourado. Atualmente, o viral que está tomando conta da web é o vídeo de um animal sendo acariciado por uma pessoa. No entanto, o que acontece é que simplesmente ninguém consegue decidir se é um coelho ou se é um corvo.

O vídeo foi publicado, a princípio, pelo Imgur, um famoso servidor de hospedagem de imagem, em sua conta oficial do Twitter. "Eu acho que há algo errado com o seu coelho", a equipe escreveu. No entanto, a história tomou fôlego quando o cientista Dan Quintana compartilhou o tuíte, com a legenda "Coelhos adoram ser acariciados no nariz". Foi aí que os usuários da rede social em questão ficaram "Espera... mas é um coelho ou um corvo?", e uma verdadeira guerra começou.

De um lado, internautas defenderam com garra (literalmente) que o animal se tratava de um corvo. "Eu vejo um corvo. Alguém mais?", apontou um usuário. "Meu primeiro pensamento ao vê-lo foi [de ser] uma ave. Eu tive dificuldade ao tentar ver a ilusão de 'coelho'. O bico é muito afiado e claramente a textura das penas está lá", escreveu outra. Por sua vez, uma parte do público acredita fielmente que se trata de um coelhinho: "Não é um corvo, nem de longe", uma pessoa disparou. "Vocês não conseguem ver que é um coelho?", acrescentou outra. Você acha que é um coelho ou um corvo? Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

Dan Quintana, que deu início à toda essa repercussão, no fim sabia que o vídeo iria confundir o pessoal da internet. Em seu blog pessoal, o cientista escreveu: "Este vídeo fazia alusão à famosa ilusão ave / coelho, popularizada pelo psicólogo Joseph Jastrow, mas originalmente publicada em 1982".

Para encerrar a discussão: o animal compartilhado é um corvo. O vídeo foi originalmente publicado há mais de dois anos por Paige Davis, que é curadora de treinamento de aves no World Bird Sanctuary. "Ao primeiro direcionar a atenção do espectador para o nariz, eu estava tentando distrair os espectadores das orelhas e do bico, uma das claras revelações de que se tratava de um vídeo de um corvo — um corvo de pescoço branco para ser preciso", diz o cientista.

Fonte: Twitter via Tilt