"Gangnam Style" bate recorde de likes no YouTube

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 17h15

O vídeo do momento na web é o clipe da música "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy. O clipe foi postado no dia 15 de julho deste ano, e, depois de se tornar um viral, conseguiu bater um recorde no site de compartilhamento e se tornar o vídeo mais curtido do YouTube.

Gangnam Style já recebeu mais de 2,2 milhões de "likes" dos internautas, fazendo a Party Rock Anthem, do LMFAO, comer poeira com seu 1,5 milhão de positivos no YouTube.

"Psy, seu certificado está aqui em nosso escritório. Venha retirá-lo a qualquer hora", publicou Dan Barrett, o gerente de comunidades do Guinness Book, responsável pelo relatório que confirmou a façanha alcançada pelo sul-coreano.

As visualizações do clipe de Psy - que na verdade se chama Jae-Song - já ultrapassaram a marca dos 230 milhões, tornando-o um dos 30 mais vistos de todos os tempos. Gangnam Style também liderou a parada da Billboard Korea K-Pop Hot 100 e manteve-se em 1º lugar durante cinco semanas.

A frase que dá nome ao vídeo se refere ao estilo de vida luxuoso associado ao distrito de Gangnam, considerado uma área nobre de Seul, capital da Coreia do Sul. Para demonstrar isso, o cantor aparece em diversas situações e locais diferentes no decorrer do clipe, sempre fazendo uma dancinha muito engraçada que lembra uma cavalgada.

Se você esteve fora da Terra nos últimos meses e ainda não assistiu ao clipe de Gangnam Style, confira abaixo e veja se concorda com tantos votos positivos no YouTube:

Vídeo do Gangnam Style:

O Brasil também ganhou sua versão nacional do Gangnam Style, feita pelo cantor Latino. A música, intitulada "Despedida de solteiro (Laçar, Puxar, Beijar)", está causando polêmica entre os internautas que acusam o cantor de viver apenas de plágios.

A história desencadeou até uma "disputa" de vídeos entre Latino e um vlogger conhecido dos internautas, que repudiou a versão feita pelo cantor.

Confira a versão feita pelo cantor Latino:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.