Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Zenfone 5

Por Wellington Arruda | 02 de Outubro de 2018 às 12h40

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Zenfone 5

O Zenfone 5 já está à venda no Brasil, assim como a sua variante Zenfone 5Z e outros modelos do ano da companhia. Ele, que é um dos intermediários premium mais comentados da atualidade, tem vários aspectos legais, mas também traz algumas coisas que realmente precisavam de melhorias.

Curiosos? Então aqui vão 5 motivos para NÃO comprar o novo Zenfone 5.

SLOT HÍ-BRI-DO

Um fator que pode ser levado em consideração aqui no Zenfone 5 é o seu slot para cartões SIM e microSD. Esse modelo já vem com 128 GB de memória interna, e ainda suporta expansão; no entanto, é impossível usar dois chips ao mesmo tempo em que você faz isso, pois a bandeja é compartilhada entre eles.

Continua após a publicidade

SEM CERTIFICAÇÃO “IP”

Quem esperava que em 2018 a Asus traria, enfim, alguma proteção contra água e/ou poeira nos seus smartphones, pode ter que esperar mais um pouquinho. Como a garantia também não cobre danos do tipo, é bom deixar o Zenfone 5 bem longe de líquidos só pra garantir.

BUGS NO SOFTWARE

A ZenUI 5 realmente está mais limpa, com menos apps instalados e recursos melhorados. Mas ainda existem alguns pequenos incômodos; 1) existem alguns erros de tradução que são pontuais; 2) a câmera demora um pouco para alternar entre as lentes; 3) apps tendem a dar pane e são reiniciados. Bugs do tipo podem ser corrigidos pela Asus futuramente, tanto que durante o nosso período de testes a fabricante lançou um update de correção para as câmeras.

Continua após a publicidade

FOTOS NOTURNAS

É muito legal quando você tira uma foto em baixa luz e consegue ver bem o cenário, mas fica bastante esquisito quando a câmera “força” a configuração. No Zenfone 5, tivemos resultados onde o balanço de branco e relação de nitidez se confundem, misturando as cores dos objetos e fazendo com que até a temperatura das cores fosse alterada.

ZENIMOJI

Sabe quando você vê uma ideia bacana e quer trazer para o seu produto? A Asus fez mais ou menos isso também com os ZeniMojis, que formam os emojis animados com personagens da companhia, como o próprio Zeni e outros avatares. O problema é que, diferente do iPhone X, a função é realmente cheia de bugs e não consegue rastrear bem os movimentos.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Zenfone 5 é comercializado pelos canais da Asus por R$ 1.999. E vocês, acreditam que estes são motivos suficientes para não comprar um Zenfone 5? Não deixem de conferir, além da análise completa do produto, nosso outro vídeo com 5 motivos para levá-lo para casa!

Ficha técnica Zenfone 5

Veja também: 5 motivos para COMPRAR o Zenfone 5