Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Moto Z3 Play

Por Wellington Arruda | 23 de Julho de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Moto Z3 Play
Moto Z3 Play

A Motorola apresentou a terceira geração da linha Moto Z com o Z3 Play, aqui no Brasil. O smartphone vem com algumas pequenas mudanças, mas muitas delas podem não ser vistas como as mais positivas do mundo. Ficou curioso? Então se liga aí nestes cinco motivos para repensar um pouco a compra do Moto Z3 Play.

AINDA NÃO PODE “MERGULHAR”

Se você já ouviu falar na tal “certificação contra respingos d’água, você também já deve saber que estes aparelhos realmente não aguentam tanto contato direto com a água. Ainda não entendemos bem o motivo, mas o Moto X4, por exemplo, traz certificação IP68, mas o Z3 Play, não. É triste, e não foi dessa vez que a fabricante avançou neste quesito.

SEM ENTRADA P2

Continua após a publicidade

Adivinha quem perdeu a entrada P2 para fones de ouvido? Isso aí, o Moto Z3 Play. O fenômeno parece ter sido adotado seguindo a tendência do mercado, dando mais uso ao conector P2 para USB-C. Aqui com a gente, percebemos momentos em que o conjunto de fones + adaptador falhou na reprodução de músicas.

BATERIA E SOM PARARAM NO TEMPO

O lado bom da bateria do Moto Z3 Play é o Carregamento Rápido 4.0, o lado ruim é que ela não recebeu nenhuma melhoria significativa na duração. Ele descarregou 12%/hora nos nossos testes, contra 10%/hora da última geração.

Já o alto-falante continua único e no topo do aparelho. Não houveram melhorias na qualidade ou na potência para acompanhar o display.

Continua após a publicidade

PROMESSA NAS CÂMERAS

Quem esperava que o conjunto de dois sensores de 12 + 5 MP fosse fazer um ótimo trabalho, a expectativa pode estar alta demais. Ela traz recursos para fotos com fundo desfocado, ou para deixar apenas uma cor em evidência ou para recortar pessoas e/ou objetos.

Mas estes recursos ainda são muito simples, e para resultados tão simples quanto, o Moto G6 Plus, que custa menos, também pode fazer algo similar.

SLOT HÍBRIDO

Continua após a publicidade

O Z3 Play vem com 64 GB de memória, mas também traz slot para cartão MicroSD. Só que, aí nesse meio, você ainda pode usar dois chips de operadora, mas apenas se não quiser expandir a memória do celular. É… o slot híbrido resolveu atacar, também.

E estes foram cinco motivos para você não comprar o Moto Z3 Play, novo smartphone intermediário premium da Motorola. O preço oficial do smartphone é de R$ 2.299, mas você pode encontrar ele por valores mais acessíveis no varejo.