Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy A9

Por Adriano Ponte Abreu | 01 de Fevereiro de 2019 às 13h39

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy A9

Pode ser que você não tenha se convencido sobre “encher de câmeras” a traseira de um celular, então confira aqui 5 motivos para não comprar o Galaxy A9.

Mas quando terminar não se esqueça de conferir também os 5 motivos para comprar o Galaxy A9, além da análise completa do aparelho caso queira mais informações.

PREÇO QUESTIONÁVEL

Infelizmente o preço médio dos smartphones sobe cada vez mais, sendo item de desejo e ferramenta de trabalho para muitos, além da teoria do natural encarecimento de tudo ao longo de tempo.

Continua após a publicidade

Felizmente ainda existem opções para quem não quer passar dos “dois mil reais” ao comprar um smartphone, bem como existem diversas que extrapolam essa faixa de preço para entregarem as melhores experiências da vida de um usuário endinheirado.

Acontece que o A9 não vale o que cobra por não entregar quase nada que seja “de primeira linha” (mesmo que você tenha dinheiro de sobra não há como mudar as limitações do aparelho claramente intermediário), sendo escolha muito mais sábia optar pelos topos de linha da geração anterior da Samsung por praticamente o mesmo preço (ou) completar com algum acréscimo e pular direto nos modelos Galaxy S e Galaxy Note.
Caso o tempo derrube bastante esse preço, desconsidere esse item que citamos aqui.

CÂMERAS INSUFICIENTES

A idéia de “mais” ser necessariamente “melhor” leva ao erro e isso provou-se mais uma vez verdade com o lançamento do A9. Apesar de contar com 4 câmeras, não temos muito mais do que um aparelho intermediário entrega em fotografia.

Continua após a publicidade

Pode até parecer que levar 4 câmeras é mais interessante para melhores fotos, porém fica difícil levar essa idéia adiante quando existem tantos outros modelos da própria Samsung que produzem resultados muito melhores com uma (e no máximo duas) câmera(s).

MENOS RESISTENTE

A linha Galaxy A se tornou aos poucos sinônimo de “outra linha” fora da “S” e “Note” com resistência à imersão temporária em líquidos pelas certificações IP67/68, sendo uma opção para quem gosta de piscina e costuma tombar um copo de suco por cima de um celular caro que foi parcelado em doze vezes.

Infelizmente isso não se repetiu no Galaxy A9, que não oficializa em suas especificações alguma certificação contra líquidos e poeira.

Continua após a publicidade

TEM BIXBY

Pode ser que a Samsung atualize sua assistente para falar nossa língua um dia e ainda por cima pode ser que a mesma se transforme na maior força de inteligência artificial do mundo, sendo uma assistente concorrida e amada por todos.

Enquanto isso não acontece você terá que conviver com um botão inútil, dedicado à Bixby que serve para ser apertado sem querer de vez em quando, apresentando a assistente que não fala sua língua (e que mesmo em inglês tem muito o que evoluir até que chegue ao nível do Google Assistente).

Aliás, o A9 também tem o Google Assistente.

Continua após a publicidade

SEM PROPÓSITO APARENTE

Dado o lançamento anterior do A9 (o Galaxy A7) contar com três câmeras na traseira já com propósito questionável (e agora o A9 com quatro câmeras, igualmente questionável) temos uma natural dúvida do quanto é interessante para o usuário não contar (de novo) com um aparelho da linha A que falha em entregar uma experiência matadora em algum aspecto, sendo mediano em tudo.

Caso a tela do A9 seja seu ponto de defesa, devemos lembrar que a Samsung já lançou há um bom tempo diversos aparelhos com AMOLED em linhas menos caras, fora a clara superioridade nos modelos S da empresa nesse quesito.

Sendo assim não temos como recomendar o A9 como “único” em outro ponto além das suas câmeras, item que também não consegue carregar a justificativa por si só do aparelho ser melhor que outros.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o A9 fica como um pato tecnológico: voa, anda e nada (porém não faz nenhum dos três muito bem). Um aparelho “lançamento” que é mediano em tudo.