Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para COMPRAR o Galaxy A9

Por Adriano Ponte Abreu | 01 de Fevereiro de 2019 às 13h39

Link copiado!

5 motivos para COMPRAR o Galaxy A9

Optar pela linha A é a última barreira entre chegar nos Galaxy de mais alto nível preparados pela Samsung, então confira aqui 5 motivos para comprar o Galaxy A9.

Mas quando terminar não se esqueça de conferir também os 5 motivos para não comprar o Galaxy A9, além da análise completa do aparelho caso queira mais informações.

BATERIA EQUILIBRADA

3800 mAh são uma quantidade interessante de energia para um usuário comum e ao mesmo tempo “ok” para um usuário mais exigente, sendo o Chipset Snapdragon 660 uma opção boa para equilibrar isso.

Continua após a publicidade

Para tarefas simples o usuário notará que o A9 economiza muita energia, porém também notará que em tarefas mais pesadas o aparelho aumenta seu desempenho temporariamente, permitindo que a bateria só seja gasta em ritmo maior quando necessário.

TELA EXCELENTE

Se parece difícil leva a mal uma tela Super AMOLED de 6.3” rodando na resolução de 1080 x 2220 pixels (18.5:9) com ~393 ppi de densidade, saiba que você está correto.

O A9 consegue entregar cores muito vivas (ou) precisas de acordo com os ajustes da tela, e seu modo básico é matador como esperado para telas AMOLED em precisão e contraste de imagem.

Continua após a publicidade

Cabe ao usuário utilizar CERTO ou ERRADO o AMOLED antes de postar comentários (sendo ele o culpado de cores “excessivamente saturadas” ou “irreais”). Nas configurações do aparelho basta escolher o modo de funcionamento da tela como “realista” ou não, daí fica por conta do gosto individual de cada um.

CÂMERA COM POSSIBILIDADES

Apesar dos resultados fracos para um aparelho tão bem posicionado na linha “A”, ainda temos três opções diferentes de foto no A9, com auxílio da quarta câmera para efeito de profundidade.

É inquestionável que o usuário leva para casa uma lente grande angular e outra com zoom de 2x como combo com a câmera principal, sendo uma opção “divertida” para fazer fotos sem compromisso.

Continua após a publicidade

Recomendamos que você confira a análise completa para saber mais sobre as limitações dessas quatro câmeras juntas.

DIGITAL MELHOR QUE FACIAL

Enquanto o mercado não encontrar uma solução viável para leitura facial segura e complexa em aparelhos “mais modestos” diversos outros modelos surgirão vendendo a fórmula barata e batida do “desbloqueio por selfie” do Android que havia caído no esquecimento por anos (dada a taxa de erros e nada prático uso do recurso).

Felizmente o A9 possui leitura de impressões digitais na traseira, sendo um aparelho para quem é são e prefere segurança com praticidade.

Continua após a publicidade

NEM TÃO MEDIANO

Apesar do conjunto de processador e GPU do A9 não ser “recente” para 2019 ainda assim temos um conjunto bem posicionado entre os intermediários, entregando bastante gás para jogos menos complexos.

Se você não exige o máximo do smartphone notará que o A9 consegue rodar com alguma folga as tarefas intermediárias do dia a dia, então dá para passar o dia no Brawl Stars atrás de troféus.