Hands-on 28 / 220 vídeos

Monitor Philips 288P6LJEB: bem-vindo aos tempos de 4K [Hands-on]

Duração: 4min • 03 de Setembro de 2014

Atualmente os monitores com resolução Full HD chegaram a um patamar de preços bastante acessível, sendo possível encontrar modelos pequenos até outros de aproximadamente 27 polegadas. Enquanto a resolução já se tornou "mainstream", disponível até em notebooks intemediários, as tecnologias utilizadas na construção do painel interferem, e muito, na escolha dos usuários e no preço cobrado pelo modelo. É aí que entra a retroiluminação por LEDs, painéis IPS, tempo de resposta menor e assim por diante.

O próximo passo foi aumentar a resolução. Não é difícil encontrar monitores com resolução 2560x1080 (Ultra Wide 21:9) ou 2560x1440 (Quad-HD) por aí, pegando onda no barateamento do hardware de alto desempenho nos últimos tempos e o suporte para essas resoluções, isso mesmo em notebooks mais básicos. Novamente, as tecnologias foram decisivas para diferenciar um modelo e outro, e com uma boa quantidade de modelos à venda, o próximo passo foi aumentar ainda mais a resolução, chegando no Ultra HD, mais popularmente conhecido como 4K.

Dos poucos aparelhos disponíveis por aqui, recebemos para teste o 288P6LJEB, modelo de 28 polegadas da Philips com resolução de 3840x2160 que, além da resolução em si, vem com o que há de melhor em tecnologias de tela e conectividade. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

Leia a análise completa em http://canalte.ch/SJYU

Acompanhe o Canaltech nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/canaltech
Twitter: http://www.twitter.com/canaltech
Podcast: http://www.canaltech.com.br/podcast