Comparativo 204 / 205 vídeos

Xiaomi Redmi Note 7, Note 6 Pro e Note 5: qual a diferença entre eles?

25:23 | Por Adriano Ponte | 23 de Abril de 2019
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Três modelos muito parecidos no nome, preço e configurações, porém com algumas diferenças visíveis que podem orientar a compra dos indecisos.

Nossa dica é que tanto o Redmi Note 7, Note 6 Pro e Note 5 contam com uma bateria de boa duração, logo qualquer um dos três já começa entregando um item muito importante para qualquer usuário.

Redmi Note 5

Também conhecido como “Xiaomi Redmi Note 5 AI Dual Camera” no modelo que já avaliamos no Canaltech, temos aqui a melhor escolha para “preço”.

O aparelho consegue dar conta das tarefas e jogos normais de 2019 (com uma pontinha de desempenho para não travar sem motivos durante o uso), porém perfeitamente encaixado na categoria “intermediário”. Ele não surpreende, nem se propõe a isso.

Sua capacidade de fotografia também é compatível com a de uma aparelho intermediário, dando conta do recado para usuários casuais.

Redmi Note 6 PRO

Um pouco mais caro que o Note 5, entregando poucas diferenças. Esse é o Note 6 PRO.

Com mesmo desempenho (e mesmo chip) do Note 5, o Note 6 PRO tem como diferencial sua tela maior e sistema duplo de câmeras para suas selfies.

De forma curta e direta, opte pelo Note 6 PRO se a câmera frontal é sua prioridade; se é indiferente a isso, opte pelo Note 5 e economize dinheiro (afinal a “tela maior” do Note 6 PRO conta com um entalhe no topo, uma barra preta que corta parte da imagem).

Redmi Note 7

Com tela maior que os outros Redmi(s) dessa lista e chip mais poderoso para entregar um gás extras em performance, temos a escolha naturalmente mais cara dentre os três.

Optar por um Redmi ainda significa uma economia considerável, porém pagar pelo Note 7 é desembolsar mais dinheiro que optar pelo Note 5. Nessa escolha você levará extras no Note 7, porém ainda assim estará com um intermediário no bolso.

Dentro dessa óbvia limitação, ainda assim falamos de uma câmera traseira um pouco mais elaborada no Note 7, ainda deixando a mensagem de que “câmera frontal” pode ser uma escolha melhor no Note 6.

Se você quer mais potência e mais tela, Note 7 é a resposta.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.