5 Motivos 154 / 172 vídeos

5 motivos para você NÃO comprar o Moto G5S Plus (2017)

03:24 | 26 de Setembro de 2017

O mais recente lançamento da Motorola, sendo ele o maior dessa nova geração de Moto Gs, carrega consigo dois sensores de câmera na parte traseira para você fazer uns efeitos bem maneiros durante as capturas. Entre outros, ele traz também 3GB de RAM e mais algumas especificações interessantes.

Mas você já deve estar se perguntando sobre os pontos negativos, tendo em vista que nem tudo são flores nesse mercado de smartphones, não é? Então vamos lá para os 5 motivos pelos quais você não deve comprar o Moto G5S Plus.

SLOT HÍBRIDO

Esta versão gourmetizada do Moto G5 chega com visual bonito, imponente e sem traseira removível. A solução da fabricante para manter o aspecto visual mais forte foi incluir um slot híbrido, ou seja… nada de usar dois chips e microSD ao mesmo tempo. O que é bem triste, considerando que essa é uma característica interessante da linha Moto G.

A ANTENA DE TV

Se você viu os nossos 5 motivos para não comprar o Moto G5 Plus, vai se lembrar deste caso. O G5S Plus é compatível com TV Digital 1-Seg e Full-Seg, mas para tudo funcionar você vai precisar daquele cotoco de fio plugado no seu smartphone. Essa antena fica plugada lá na entrada de 3.5mm onde tradicionalmente você usa fones de ouvido.

ABERTURA DAS LENTES

No Moto G5S Plus, a Motorola adota um sistema duplo de câmeras de 13 MP (f/2.0), onde um dos sensores é monocromático. Ele até traz recursos legais, mas o Moto G4 Plus, por exemplo, tem uma câmera de 12 MP com abertura f/1.7, que consegue captar mais luz. Especialmente em ambientes onde não há tanta luz, o dispositivo da geração passada apresenta resultados melhores.

CÂMERA GRITANDO DE SALTADA

Apesar de toda simpatia desse sistema de câmeras, nós precisamos confessar que esse salto da lente não fica nada uniforme com o corpo do aparelho. Ela é realmente saltada, então se você não quiser para si a preocupação de arranhar o componente, mas ainda assim está de olho no aparelho, compre também uma capinha.

RESPINGOS D’ÁGUA? AINDA?

Nós entendemos a importância da proteção contra respingos d’água, que protege o smartphone contra uma chuvinha quando ele está no seu bolso e outros casos mais simples. O problema é que a Motorola tem apostado forte demais nessa ideia, enquanto poderia trazer uma proteção mais forte ao aparelho, tendo em vista que ela é a versão “premium” do Moto G5.

E vocês, concordam com todos esses motivos que nós listamos? Deixem aqui nos comentários o que vocês acham sobre este modelo. Não se esqueçam também de se inscrever aqui no Canal e de conferir o outro vídeo, com 5 motivos para comprar este aparelho.