5 Motivos 138 / 160 vídeos

5 motivos para você COMPRAR o Moto G5

03:07 | 26 de Julho de 2017

A Motorola escorregou em alguns momentos, mas o Moto G continua como um dos melhores smartphones para quem não quer gastar muito, mantendo bom desempenho, visual arrojado e um sistema operacional leve.

Pensando nisso, temos aqui cinco motivos para você escolher o Moto G5 como seu próximo celular. Para pegar da prateleira e levar para o caixa da loja.

Corpo com metal

Não foi desta vez que o Moto G abandonou por completo o plástico, mas o caminho começou. Na quinta geração, o Moto G5 tem boa parte em liga de alumínio e que garante maior beleza ao aparelho. O visual pegou carona com os Moto Z, bem mais potentes, o que fecha a receita de sucesso para deixar o smartphone na mesa quando estiver no almoço.

Leitor biométrico com gestos

Se não há como aumentar a tela sem deixar o aparelho desconfortável, então aproveite melhor o que tem. Este pensamento encaixa perfeitamente no Moto G5, que permite que os botões virtuais sumam por completo. A função deles vai para o leitor de impressões digitais, que ao passar o dedo de um lado para o outro, volta para a tela anterior ou, em outra direção, abre os apps que estão em background. Bem inteligente.

Android quase puro

Se há algo que gostamos aqui no Canaltech é Android puro. A Motorola é a empresa que mais aposta neste formato, por mais que o Moto G5 não caminhe como foram modelos passados. Mas, ainda assim, o sistema operacional sofre pouco com alterações pesadas e poluídas visualmente, além de ocupar bem menos espaço na memória interna - liberando mais para o usuário. Por fim, a menor alteração no Android faz com que atualizações apareçam com mais velocidade.

Espaço para dois chips e um microSD

O mercado está inundado de opções de smartphones dual-chip, mas que te obrigam a escolher entre mais espaço interno ou uma segunda linha. O Moto G5 é um dos raros exemplos onde você pode escolher os dois, ao mesmo tempo. Há espaço tanto para os dois SIM cards, quanto para um microSD de até 128 GB.

Bateria removível

Depois de um ou mais anos de uso, as baterias tendem a durar menos. A reação química não acontece como antes e o smartphone fica menos tempo longe a tomada. O Moto G5 permite a troca da bateria pelo usuário, sem necessidade enviar para a assistência. Isso significa que, quando você percebe que a bateria já não dura tanto assim, é colocar uma nova em folha e voltar ao mesmo desempenho energético de antes.

Mas, nem tudo que brilha é ouro e o Moto G5 também tem suas falhas. Para isso temos outro vídeo, com cinco motivos para você pensar bem e não levar para casa.

Citadas no Vídeo