5 Motivos 181 / 198 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Razer Phone

02:54 | Por Adriano Ponte | 09 de Fevereiro de 2018

Prepare-se para sangrar o bolso, pois o preço oficial do Razer Phone na loja Razer é US$699.99 (sem venda oficial no Brasil, portanto adicione nesse valor os impostos de trazê-lo pra cá).

Você talvez encontre ele em revendas de importação/marketplace, porém com o enorme precinho que só os brasileiros conseguem, fazendo opções topo de linha do mercado nacional serem interessantes.

CHUVAS, PRIVADAS e SUCOS

Lembre-se que todo iPhone lançado desde 2016 é à prova d'água, regra também aplicada aos Galaxy S7, S8, Note 8 e etc, portanto levar um Razer Phone para casa é ter um dos tops de linha mundiais com algo a menos se comparado aos demais modelos de respeito de outras fabricantes. 

Acha inútil ter um aparelho à prova d'água? Tudo bem, divirta-se correndo de uma simples chuvinha para não perder seu aparelho, e boa sorte quando um imbecil tombar um copo de suco de laranja na sua mesa e arruinar seu telefone novinho de 700 dólares. Topo de linha tem que ser à prova d'água.

FOTOGRAFIA

Não entenda errado: o Razer Phone produz fotos interessantes, porém se comparado com as demais opções da sua faixa de produto e preço... temos resultados apenas medianos.

Existe baixa qualidade em detalhes menores; algumas situações mostram vazamento de luz. É uma caixa de surpresas fotografar até mesmo num dia ensolarado. Esperamos que a Razer amadureça seu software de captura e envie updates para seus aparelhos, libertando todo o potencial de suas câmeras.

ENTRADA DE FONES AUSENTE

Parece que um aparelho que diz "ser feito para gamers" chegar sem entrada de fones de ouvido com fio foi uma espécie de contradição, e vimos muita reclamação sobre isso nos comentários da análise completa do Razer Phone aqui no canal. Apesar do adaptador USB-C incluso na caixa do Razer Phone, a falta da entrada de 3.5mm é real e assombrará o usuário que não prefere wireless. 

NÃO É O RAZER QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

Não, ele não conta com os recursos Chroma que são tão populares na marca gamer, então nada de escolher cores ou pulsação do logo da Razer ou mesmo qualquer iluminação que poderia existir pelo corpo do Razer Phone. Outros recursos gamers como macros, botões extras e pontos de ergonomia gamer também não existem, deixando os usuários mais atentos ao nome "Razer" confusos com um smartphone que recebe o nome de Razer Phone, porém mostra-se muito mais um smartphone topo de linha padrão, porém com tela avançada.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.