5 Motivos 175 / 198 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Pixel 2 XL

03:38 | Por Redação | 29 de Dezembro de 2017

O Pixel 2 XL é a segunda geração do smartphone que o Google resolveu criar, com mais proximidade do que os Nexus. Ele vem recheado de ótimos recursos e é um dos melhores aparelhos de 2017, mas também escorrega em alguns detalhes. Escolhemos cinco pontos negativos que você precisa levar em conta na hora de comprar o mais potente aparelho do Google para este ano. Vem comigo!

TELA COM BURN-IN E CANTOS AZULADOS

As telas OLED são bacanas, mas o P-OLED que o Google escolheu para o Pixel 2 XL tem sérios problemas. Crônicos até. Um deles é o burn-in, que fixa partes na tela, principalmente os botões virtuais do Android. Isso acontece depois de semanas de uso, mas vem acontecendo cada vez mais com os usuários. O segundo ponto é o ângulo de visão mais azulado. É só você virar o smartphone em 45 graus e, pronto. Tudo azul.

SEM GARANTIA OU ASSISTÊNCIA AUTORIZADA

Assim como qualquer coisa importada e sem lançamento nacional, você ficará na mão quando o assunto for garantia. Não há suporte, garantia e nem mesmo assistência tecnica autorizada pelo Google no Brasil. Se você receber um aparelho com defeito, ou algum dano aparecer e que é coberto pela garantia, você precisa voltar onde comprou e acionar por lá. Ou, se não fizer isso….vai acabar comprando outro smartphone.

APENAS IP67

Sim, os novos Pixel podem mergulhar em água doce pela primeira vez, mas é para profundidade inferior ao que seus concorrentes fazem. A certificação IP67 garante mergulhos de até um metro de profundidade, em até 30 minutos. O Galaxy Note 8, por exemplo, pode mergulhar em até um metro e meio, pelo mesmo tempo. Até mesmo o LG G6 pode suportar esta profundidade.

Só um detalhe: nós testamos este recurso aqui no Canaltech e….a tela ficou assim.

SEM EXPANSÃO DE MEMÓRIA

Não é de hoje que a linha de produtos do Google não permite a expansão da memória interna. O Pixel 2 XL não apresenta gaveta para um microSD, o que te faz ficar preso em 64 GB de memória, ou em 128 GB. Ok, é memória o suficiente para a maioria das pessoas, mas não há escolha se você precisar mais.

SEM ENTRADA PARA FONE DE OUVIDO

Pois é. Se o Google acertou ao deixar a tela com bordas finas, encaixando na tendência de 2017. Ele errou ao também seguir a péssima tendência de remover o conector para fones de ouvido. Ao menos há um acessório que vai na entrada USB-C e libera um P2. Mas, é….você vai precisar andar com esse treco pendurado para ouvir músicas. E, como está bem claro, não dá pra carregar a bateria e escutar música ao mesmo tempo.

Bem, você chegou neste ponto e já deve pensar que o Pixel 2 XL não presta. Calma mafrem! Tem outro vídeo, com cinco motivos para você levar o smartphone pra casa. É só clicar no link que está na descrição.

E aí, concorda, discorda dos pontos que levantamos? Tem outros em mente? É só colocar aqui nos comentários. Curta este vídeo, compartilhe com seus amigos. E para tudo, absolutamente tudo sobre tecnologia, nós somos o Canaltech.com.br. Até a próxima!

Veja também: 5 motivos para COMPRAR o Pixel 2 XL 


Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.