Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o OnePlus 6

Por Wellington Arruda | 24 de Dezembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o OnePlus 6

Quem procura um smartphone na faixa dos US$ 500 ou US$ 600 pode ter o OnePlus 6, atualmente, como um dos nomes da lista de escolha. Só que, mesmo que ele seja um dos celulares mais atraentes do mercado, ainda existem alguns pontos nos quais a fabricante poderia ter melhorado.

Estão preparados? Então aqui vão cinco motivos para não comprar o OnePlus 6.

Sem memória expansível

O OP6 traz suporte para dois chips de operadora (Nano-SIM) funcionarem ao mesmo em conexões 4G. Numa viagem, isso é ótimo. Mas, ainda na viagem, imagine que você precise usar um cartão MicroSD para salvar suas fotos, ou para guardar outros arquivos. Seria interessante, não é? Uma pena que ele não tem nenhum slot dedicado a expansão de memória. O slot não é híbrido, ele só não suporta cartões MicroSD, mesmo.

Continua após a publicidade

O OnePlus só queria mergulhar…

Hoje em dia, ou o seu smartphone é resistente à água ou ele não é. E o novo carro-chefe da OnePlus traz apenas proteção contra respingos d'água. A fabricante afirma que melhorou este recurso, mas não há nenhuma certificação IP (67 ou 68) que garanta o funcionamento dele num acidente com água.

Saída de som fraquinha

A saída do OP6 fica na parte inferior do celular, e numa posição que pode ser coberta com facilidade enquanto você assiste alguma coisa. E, tudo bem, o som que sai dali é limpo, mas ele não é tão alto quanto você deve estar imaginando. Neste caso, seria muito legal ter uma saída estéreo, mas não foi dessa vez.

Continua após a publicidade

Sem carregamento sem fio

Este não seria, de fato, um ponto negativo dentro do produto. Mas, imaginando que o OP6 quer brigar com os grandalhões, é aqui que você tem que entender que os aparelhos mais caros ganham: são pequenas vantagens. O Dash Charge dele funciona muito bem, embora nem mesmo a traseira em vidro tenha sido suficiente para trazer o carregamento por indução.

Não é vendido oficialmente no Brasil

Mas, tudo bem, nenhum desses pontos até aqui fez você repensar a compra do OP6. Apesar dele ser um smartphone muito bacana, ainda existe a questão da distribuição, que não acontece de maneira oficial no nosso país. Sendo assim, a sua compra fica, em partes, atrelada às taxas alfandegárias, e a garantia do produto não é coberta por aqui.

Continua após a publicidade

Enfim, estes foram cinco motivos que nós destacamos pelos quais você pode optar por não comprar um OnePlus 6. Não deixe de conferir, também, nosso outro vídeo com 5 motivos para você comprar o OnePlus 6.