5 Motivos 169 / 200 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Moto X4

03:50 | Por Redação | 15 de Novembro de 2017
TUDO SOBRE

Moto X4

Não há dúvidas sobre a importância da linha Moto X para o mercado nacional de smartphones. Ela nasceu em um ótimo aparelho de 2013, mas o tempo passou e na quarta geração a Motorola escorregou em alguns pontos, principalmente com a linha de produtos muito maior que existe hoje. Escolhemos então cinco motivos para você não levar o Moto X4, para dar mais atenção para outro smartphone que está na mesma prateleira.

METADE DA MEMÓRIA JÁ OCUPADA

Um dos piores problemas que o Moto X4 apresentou durante os testes, foi a memória interna ocupada. Não só ocupada em parte pelo sistema, mas mais da metade de tudo que é possível para o usuário utilizar, já está ocupado. Nós perguntamos para a Motorola do Brasil, que nos disse que isso é comum. Que não há nenhuma atualização sendo desenvolvida ou já liberada para arrumar o problema. Então, quando você liga o smartphone pela primeira vez e não instala absolutamente nada, o Moto X4 já tem 15,16GB utilizados. Que mancada, principalmente em um Android Puro!

ANDROID NÃO É MAIS TÃO PURO

Por mais que a interface visual do Android utilizado pela Motorola ainda esteja num rol das mais limpas possíveis, o Moto X4 não é mais o que já foi um dia. Hoje os ícones receberam um pacote especial e que deixa a maioria arredondada e com cara de papel amassado. Além disso, o app de câmera não é o próprio da Google e até mesmo a tela de boot é "barulhenta". Um caminho bastante diferente de um dos melhores recursos de todos os Moto mais recentes: ter Android limpo.

A CÂMERA É LENTA

As duas câmeras do Moto X4 fazem bem o trabalho de tirar boas fotos em condições de luz favoráveis, mas escorregam justamente na hora de tocar no botão de disparador. Ele, mesmo em locais claros, leva mais tempo do que seus concorrentes para registrar a imagem. Em locais escuros o problema piora muito e você tende a precisar de dois ou três segundos, de respiração firme, sem qualquer esbarrão e muita firmeza nos pés, se realmente quer uma foto nítida e sem borrões.

MOTO Z2 PLAY FAZ FORTE CONCORRÊNCIA

O Moto X4 seria ótima escolha, se seu maior concorrente não fosse da mesma fabricante. Por uma diferença de mais ou menos R$ 100, você leva o Moto Z2 Play, que tem suporte para todos os Moto Snaps, tela de melhor qualidade, mesma quantidade de memória RAM e interna, junto de um processador praticamente idêntico. Além de tirar fotos sem problema de câmera lenta, claro.

BATERIA ABAIXO DO ESPERADO

Com 3.000mAh de carga, o Moto X4 chegou até o final do dia com mais ou menos 20% de carga restante, mas a comparação com o Moto Z2 Play aparece novamente. Ele é, teoricamente, o smartphone mais próximo do Moto X4, com hardware muito semelhante e que tem exatamente a mesma carga de bateria: 3.000mAh. No teste de vídeo em streaming via Wi-Fi e com o brilho no máximo, o Moto X4 marcou 15% de descarga por hora, contra 10% de descarga no Moto Z2 Play. Ambos exibindo o mesmo conteúdo, com a mesma carga de bateria, na mesma rede Wi-Fi, com o agravante de que a tela do Moto Z2 Play é maior.

Entenderam?

Enfim, estes são os cinco motivos para você não comprar o Moto X4, mas claro que há pontos positivos e para eles temos outro vídeo

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.